Ford deve demitir 1.200 funcionários na Austrália

Marca fechará duas instalações no local para cortar custos

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Ford anunciou planos de fechar, em outubro de 2016, uma instalação na Austrália. Como resultado desta medida, aproximadamente 1.200 pessoas perderão seus empregos na montadora.

A marca afirmou que tentará encontrar outro emprego aos trabalhadores, que atualmente ficam na planta de Broadmeadows e Geelong, onde fabricam, entre outros modelos, o Falcon.

Apesar da atitude, a Ford tem intenção de levar à Austrália modelos tradicionais da marca, tais como Taurus, Explorer e Mustang. A intenção da montadora é aumentar em 30% a gama de modelos oferecidos no país.

A montadora pretende, ainda, manter cerca de 200 concessionárias. A medida de fechamento teve como objetivo minimizar os impactos dos altos custos de manufatura e fragmentação do mercado.

Nos últimos três anos, a Ford Austrália sofreu uma perda de US$ 581 milhões e, nesta semana, anunciou uma perda de US$ 135 mi no ano fiscal de 2012.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s