A Volkswagen mostra na Expolondrina o novo Polo Robust, que é uma versão baseada no simplório Polo Track, mas com alterações pensadas para o uso por fazendas ou de empresas do ramo do agronegócio. Na prática, um hatch 1.0 que aguenta o serviço diário em estradas de terra com buracos e lama.
O Polo Robust mantém o motor três cilindros 1.0 aspirado de 84 cv e câmbio manual de 5 velocidades e não tem qualquer sistema que possa ajudá-lo a sair de algum atoleiro, como um controle de tração especial. O que oferece é uma suspensão mais preparada.
Como é direcionado para o dia a dia das fazendas, alguns novos equipamentos foram introduzidos ao modelo. De série, o carro vem com uma suspensão mais elevada em comparação a outras versões e adesivos Robust. Os pneus são os mesmos, 185/65 R15 (Linglong Green Max HP300).
No entanto, não tem protetor de cárter e, na comparação com o Polo Track, abre mão de itens como rádio, antena, volante multifuncional e porta objetos.
Há também dois kits de acessórios opcionais, são eles o Kit Proteção e o Kit Full Agro. O primeiro conta com capas para o banco, carpetes de borracha e um protetor de grade. O segundo agrega engate e carpete de borracha para o porta-malas. Tudo pensando na conservação do carro.
Além disso, Polo Robust terá 4 opções de cores opcionais, duas delas mais básicas, Preto Ninja e Branco Cristal, e duas metálicas, uma Cinza Platinum e a segunda Prata Sirius.
O preço público sugerido para o modelo é de R$ 89.290. Agora, para compra com CNPJ para produtores rurais e empresas, o valor fica bem mais em conta: R$ 81.253.