Clique e assine por apenas 8,90/mês

Flagrado em testes, Ford EcoSport poderá ser vendido nos EUA

Modelo carregava pesada camuflagem que pode indicar mudanças no visual

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 9 nov 2016, 14h46 - Publicado em 10 dez 2015, 11h55
Ford EcoSport

A Ford parece estar levando ao pé da letra seu plano One Ford, que visa tornar seus modelos globais. Totalmente projetado no Brasil, o atual EcoSport já chegou aos mercados chinês, indiano e europeu. O modelo não foi muito bem recebido na Europa, mas de acordo com recentes flagras divulgados na web, deverá será oferecido também nos Estados Unidos.

Além da possibilidade de chegar ao mercado estadunidense, o flagra do EcoSport revela ainda que o mesmo poderá ter visual retocado para os norte-americanos, adotando itens de estilo mais próximos dos outros SUVs da marca vendidos por lá. Mais do que isso, caso se confirme, o EcoSport será o primeiro utilitário compacto da Ford nos EUA, que nunca ofereceu um modelo abaixo do Escape. 

Entretanto, duas dúvidas surgem. A primeira é com relação à produção das unidades vendidas nos EUA. Apesar de ser feito no Brasil, na Rússia e na Tailândia, ainda não se sabe de qual fábrica sairão os EcoSport norte-americanos – rumores apontam que o modelo sairá de uma fábrica local. Outro ponto fica para o nome do jipinho, que poderá conflitar com a linha de motores turbo EcoBoost. Este, porém, permanece sem aparente solução.

Por lá, assim como no Brasil, o EcoSport concorreria com Jeep Renegade, Honda HR-V e Chevrolet Trax, partindo de aproximados U$S 18 mil, equivalentes a R$ 68 mil.

Publicidade