PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Flagra: Porsche testa Cayenne reformulado no Brasil

Terceira geração do SUV de luxo já tem data de lançamento no país

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 27 jul 2018, 10h38 - Publicado em 27 jul 2018, 10h37
Porsche Cayenne
Modelo camuflado flagrado em SP era da versão V6 (Samuel Cristovão/Quatro Rodas)

A Porsche não faz muita questão de esconder a proximidade do lançamento do novo Porsche Cayenne, que foi flagrado pelo leitor da QUATRO RODAS Samuel Cristovão.

O alemão estava circulando com pouca camuflagem nos arredores de São Caetano do Sul (SP).

O modelo fotografado era da versão V6, mas é provável que a Porsche oferte toda a gama do SUV, incluindo as topo de linha Turbo e híbrida plug-in, que pode ser recarregada na tomada.

O novo Cayenne será apresentado à imprensa na metade de agosto e deve chegar às lojas na mesma época.

Continua após a publicidade

O aprendiz virou professor

Parecido com a geração anterior, o novo Cayenne disfarça o quão tecnológico ele é
Parecido com a geração anterior, o novo Cayenne disfarça o quão tecnológico ele é (Divulgação/Porsche)

A terceira geração do primeiro SUV da Porsche marca uma mudança na postura da marca. Se antes o modelo, que nasceu para salvar as finanças da empresa, herdava tecnologias de outros modelos, agora ele passa a estrear recursos ausentes até do icônico 911.

É o caso do sistema elétrico de 48V, feito para alimentar as barras estabilizadoras ativas e outros sistemas eletrônicos que o modelo pode adotar.

Continua após a publicidade
Lanternas afiladas aproximam o SUV do design consagrado do 911
Nas versões Turbo o spoiler traseiro ganha a companhia de um aerofólio elétrico automático (Divulgação/Porsche)

Já as lanternas unidas por um elemento central que atravessa a tampa do porta-malas é uma evolução da linguagem de design que a Porsche vem adotando em seus modelos.

Aqui, novamente, uma inversão: cada vez maior, a peça que liga as duas lanternas antecipa o estilo que veremos na próxima geração do 911.

Continua após a publicidade

Do esportivo também veio uma solução incomum para SUVs: o aerofólio traseiro ajustável.

No Cayenne Turbo a peça varia de inclinação para aumentar a pressão aerodinâmica sobre o eixo traseiro ou mesmo aumentar o arrasto em frenagens de emergência, ajudando a reduzir o espaço para parar o veículo.

E como o aerofólio fica junto à linha do teto, ele se ajusta automaticamente quando o teto solar é aberto, já que a placa de vidro poderia prejudicar a eficácia do sistema.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre preços, mas é provável que o novo Cayenne ultrapasse a faixa de valores do modelo atual. Por aqui o modelo era vendido entre R$ 619 mil (GTS) e chegava aos R$ 728 mil (Turbo) na geração anterior.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.