Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Fiat Cronos 2023 tem recall por falha no cinto traseiro com risco fatal

Segundo a marca, o problema apresentado pelo Cronos está no no mecanismo retrátil dos cintos traseiros, podendo levar a danos fatais em casos mais extremos

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 19 Maio 2023, 11h17 - Publicado em 18 Maio 2023, 20h33

Hoje (18), a Stellantis encaminhou um comunicado de recall aos concessionários, devido a falha no cinto de segurança traseiro do Fiat Cronos. O chamado envolve unidades de ano-modelo 2023, do chassi PU231258 a PU266997. Algumas delas, inclusive, ainda estão nas concessionárias como 0 km.

De acordo com a fabricante, foi identificada a possibilidade de funcionamento irregular dos cintos de segurança traseiros, mais precisamente no mecanismo retrátil do equipamento, que impossibilita seu recolhimento. Em caso de freadas bruscas, a falha pode gerar ferimentos leves nos passageiros, podendo se tornar graves ou fatais em caso de colisões.

fIAT cRONOS
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

A partir do dia 10 de julho, os proprietários do sedã da Fiat poderão entrar em contato com as concessionárias para agendar sua visita e substituir os cintos gratuitamente. O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente uma hora e meia.

Continua após a publicidade

A Stellantis ainda acrescenta que algumas unidades afetadas podem estar à venda nas concessionárias como 0 km ou usado. Nesse caso, as lojas deverão efetuar os reparos antes que os carros sejam entregues aos clientes.

cronos s-design 1.3 cvt
Mal funcionamento do cinto traseiro pode colocar em risco a vida dos passageiros (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Para consultar os números dos chassis envolvidos ou tirar qualquer dúvida, a Stellantis disponibiliza o telefone 0800 7071000 e o whatsapp 31 2123 6000. O consumidor também poderá encontrar maiores informações no site www.fiat.com.br

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Campanha de reparo evoluiu para recall

No último dia 5, concessionários Fiat foram comunicados sobre o cancelamento da campanha “RSU 8622”, que contemplava, justamente, a substituição do cinto de segurança do sedã compacto.

De acordo com a fabricante, os veículos agendados para reparação até aquela data deveriam ser atendidos. Os demais deveriam aguardar novas informações: o recall, de fato.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.