Fiat convoca 113 mil unidades de Linea e Punto para recall

Exemplares de ano/modelo entre 2009 e 2012 participam do chamado

A Fiat anunciou um recall envolvendo 113 mil exemplares de Linea e Punto no Brasil. O chamado, que envolve unidades de ano/modelo de 2009 a 2012, se deve a uma possível avaria no eixo traseiro dos veículos.

De acordo com o comunicado divulgado pela marca, os modelos podem apresentar uma trinca na borda da travessa do eixo traseiro. Isso pode comprometer a dirigibilidade dos veículos, além de promover o desalinhamento da direção, ruídos excessivos, dificuldade do desenvolvimento de velocidade e, em casos extremos, o contato do pneu com as partes plásticas de proteção da carroceria.

No caso do Punto, a fabricante convoca os modelos cujos chassis não sequenciais vão de 9BD11812191065435 a 9BD118181C1165352. Para o Linea, as numerações ficam entre 9BD11056991505203 e 9BD11056CC1542284. Para ambos, o ano/modelo varia entre 2009 e 2012.

Fiat Linea Fiat Linea

Fiat Linea (Divulgação/Fiat)

O reparo, gratuito conforme previsto em lei, consiste na troca do eixo e dura aproximadamente quatro horas e meia e deve ser agendado em uma concessionária Fiat de preferência do proprietário. Os agendamentos serão iniciados no próximo dia 31 de janeiro.

Para maiores informações, os donos dos veículos afetados pela campanha podem entrar em contato pelo telefone 0800 707 1000 ou consultar o site http://www.fiat.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcos Souza

    Tenho um Idea 2006 semana passada quebrou o eixo trazeiro, portanto não é o Punto,Marea, t muitos casos na internet de carros variados da FIAT com o mesmo problema Idea, Linea, entre outros quem tem um carro da Fiat por favor prestem atenção e verifiquem o eixo traseiro do seu “carro”pois isso pode causar acidentes tem até vídeos no you tube, estou com meu carro parado na oficina 7ma briga com a seguradora Mapfhe fizeram a vistoria abri o sinistro encaminharam meu carro para uma oficina credenciada, e agora estão alegando que é problema de ração, e o seguro não cobre,e aí Fiat o que faço?

  2. Marcos Souza

    Desculpem é recall não ração