Depois de ter sido revelado quase que completamente em fotos vazadas, o novo 500 da Fiat foi mostrado oficialmente pela montadora italiana nesta sexta-feira (3). Entre as novidades estão algumas mudanças estéticas na dianteira, principalmente nos faróis que foram redesenhados e nas luzes de LED para uso diurno, grade um pouco mais destacada e novos detalhes cromados.
Na traseira, as lanternas também foram retrabalhadas, as luzes de neblina e de ré foram alocadas nas extremidades do novo para-choque e, dependendo da versão, o acabamento pode contar partes cromadas ou em preto. Na parte lateral, a linha das janelas ficou mais inclinada para a dianteira e as rodas de 15 ou 16 polegadas ganharam novos desenhos.
Dentro da cabine, o compacto ganhou o sistema de entretenimento e informação Uconnect com tela de cinco polegadas sensível ao toque no centro do painel disponível na versão Lounge, que também traz, como opcional, uma tela de sete polegadas dentro do painel de instrumentos. O volante, multifuncional, foi retrabalhado.
Os bancos ganharam ergonomia melhorada com estofamento novo e outras melhorias menos claras foram feitas por toda a cabine, como no console central e nos apoios de copo. Além disso, o carro ganhou mais material para isolamento acústico para garantir sensação de ainda mais conforto dentro da cabine.
Sob o capô, todos os blocos obedecem ao padrão Euro 6 de eficiência e emissão de poluentes com caixas de cinco ou seis marchas manuais e opcional automatizada Dualogic. No lançamento, o 500 virá com bloco 1.2 litro de 70 cv e outro de 0.9 litro TwinAir com 85 cv ou 105 cv, dependendo da configuração.
Nos próximos meses, a Fiat deve lançar mais duas opções: a primeira é uma 1.2 litro e, a outra, 1.3 16v Multijet II turbodiesel de 95 cv. As vendas do novo Fiat 500 que, segundo a montadora, sofreu 1.800 alterações no desenho em relação ao seu antecessor, devem começar no próximo outono europeu.