Longe dos olhares da multidão e da imprensa especializada. Foi assim que o grupo Via Itália, representante oficial da Ferrari no Brasil, resolveu expor a LaFerrari no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Apenas convidados do paddock Premium Club (o setor mais caro vendido no site oficial do GP Brasil de Fórmula 1, ao custo de mais de R$ 12 mil para os três dias de evento), podiam observar de perto o novo superesportivo da marca italiana. Mas QUATRO RODAS conseguiu acesso ao local, e agora mostra o bólido para você.
Apenas uma promotora estava ao lado do veículo, e ela nos informou que a LaFerrari foi trazida para cá por meio de importação temporária, voltando para os Estados Unidos logo após o GP do Brasil de F-1. Fontes ligadas à empresa, no entanto, afirmam que o bólido será exposto em um evento para convidados antes de viajar para a América do Norte.
A LaFerrari foi apresentada durante o Salão de Genebra de 2013 com o status de ser o primeiro modelo híbrido da marca, combinando um motor 6.3 V12 aspirado com um motor elétrico, entregando 963 cv e torque máximo de 91,6 mkgf. Pesando 1.260 quilos, ela leva aproximadamente três segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, precisando de apenas sete segundos para atingir os 200 km/h. A velocidade máxima fornecida pela Ferrari é de 350 km/h. A produção já foi limitada a 499 unidades, sendo que uma delas está nas mãos de Felipe Massa, ex-piloto da Scuderia Ferrari e atualmente na Williams.
LEIA TAMBÉM:
>> Em prova sem emoções, Rosberg vence e garante vice