Clique e assine por apenas 8,90/mês

Feliz com sucesso no Brasil, Hyundai pretende manter parceria com CAOA

Marca aposta em aumento da capacidade produtiva para crescer no país

Por Vitor Matsubara, de Detroit (EUA)* - Atualizado em 9 nov 2016, 12h59 - Publicado em 14 jan 2014, 11h04
fabricantes

Pouco mais de um ano após iniciar oficialmente a produção de veículos no Brasil, a Hyundai Motor Corp. não esconde a vontade de aumentar a capacidade produtiva de sua primeira fábrica, em Piracicaba (SP). A afirmação foi feita pelo diretor global de operações da empresa, Tak Uk Im.

“Sabemos que o HB20 é um sucesso de vendas no Brasil e estamos trabalhando para aumentar a capacidade produtiva de nossa fábrica. O mercado brasileiro está entre os mais importantes do mundo para a Hyundai, e por isso optamos por construir uma fábrica no Brasil. O país tem muito potencial, inclusive no que diz respeito a exportações, mas dependemos deste aumento para darmos o próximo passo”, afirmou.

O executivo admitiu que a empresa pode expandir sua linha de produtos caso consiga aumentar sua capacidade produtiva. No entanto, Im preferiu não confirmar se um SUV compacto pode ser o quarto membro da linha.

Por ora, a única certeza é que o grupo CAOA lançará novos modelos, mas importados da Coreia do Sul. Im afirmou que a Hyundai nutre um bom relacionamento com a empresa de Carlos Alberto Oliveira Andrade, a ponto de cogitar a produção de modelos mais requintados do que o HB20 na planta de Anápolis (GO).

Continua após a publicidade

“Temos um bom relacionamento com eles (CAOA). Sabemos que a empres teve muito sucesso em sua função até agora e pretendemos manter este bom relacionamento no futuro. Existe, sim, a possibilidade de fabricarmos modelos de segmentos premium no Brasil nos próximos anos. No entanto, se isso acontecer, os modelos serão feitos na fábrica do grupo CAOA (em Anápolis), e não em Piracicaba”.

*Repórter viajou a convite da Anfavea

Publicidade