Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Felipe Massa pilota carro de primeiro teste de Senna na F-1

Brasileiro da Williams participou de evento de automobilismo na Inglaterra

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 20h27 - Publicado em 18 jan 2016, 16h27
Felipe Massa pilota Williams de 1º teste de Senna
FW08C participou de evento Autosport Show, na Inglaterra

Felipe Massa teve uma oportunidade única no último domingo. O brasileiro pilotou a Williams FW08C que Ayrton Senna realizou seu primeiro teste em um carro de Fórmula 1, em julho de 1983, no circuito de Donington Park.

Naquela temporada, Keke Rosberg, Jacques Laffite e Jonathan Palmer pilotaram o bólido. Então campeão da Fórmula Ford e um dos pilotos mais rápidos da Fórmula 3 inglesa, Senna deixou uma excelente primeira impressão em Frank Williams: embora tenha completado apenas 35 voltas ao volante do FW08C, o brasileiro conseguiu quebrar o recorde de Donington Park. As negociações entre o jovem piloto e a Williams acabaram não dando certo, e na temporada seguinte Senna defenderia a Toleman, mas o próprio Frank Williams nunca escondeu a vontade de contar com Ayrton em sua equipe – algo que aconteceria apenas em 1994.

Massa conduziu o veículo durante o Autosport Show, evento que reuniu aficionados por automobilismo em Birmingham, na Inglaterra. E obviamente o brasileiro fez questão de registrar o momento em sua conta no Instagram.

Continua após a publicidade

Publicidade