EUA: Emissões veiculares provocam 53 mil mortes ao ano

Dados foram revelados em estudo do MIT

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) divulgou um estudo no qual relaciona as emissões de poluentes com mortes prematuras nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa, 200 mil pessoas morrem anualmente de modo precoce devido a emissões derivadas de geração de energia elétrica, operações industriais, ações residenciais e comerciais, entre outras situações.

Os grandes vilões, porém, são os automóveis. O estudo do MIT indica que, desse total de 200 mil mortes, 53 mil são provocadas pelos gases expelidos pelos escapamentos de carros, motos, caminhões e outros veículos que trafegam por ruas e rodovias. Nesse cenário, veículos elétricos não configuram um cenário mais animador, já que a geração de energia é a causadora de estimadas 52 mil mortes prematuras ao ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s