EUA: Alfa Romeo 4C será 100kg mais pesada

Motivo é a adição de alumínio aos chassis de fibra de carbono

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Alfa Romeo promoverá mudanças na estrutura do esportivo 4C que será vendido no mercado dos Estados Unidos. Em entrevista ao site Autonews Europe, Mauro Pierallini, gerente de desenvolvimento de produtos do Grupo Fiat na Europa, revelou que o modelo será 100kg mais pesado do que aquele vendido no mercado europeu.

De acordo com o executivo, o 4C norte-americano precisará receber inserções de alumínio nos chassis de fibra de carbono. “Os crash-tests nos EUA requerem uma estrutura diferente, para absorver diferentes impactos. Também precisamos cobrir o tanque de combustível e temos que nos adequar aos níveis de emissão”, disse Pierallini.

Tendo em vista que o Alfa Romeo 4C vendido na Europa tem peso total de 895 kg, espera-se que o modelo estadunidense chegue perto dos 1.000 kg.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s