Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estudos indicam comerciais mais bem-sucedidos do Super Bowl

"Soul", da Mercedes-Benz, foi o grande destaque

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 19 mar 2024, 16h18 - Publicado em 5 fev 2013, 14h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • mercado

    Passado o Super Bowl 47, realizado no último domingo (3), os especialistas de marketing nos Estados Unidos já fizeram avaliações do desempenho das propagandas apresentadas nos intervalos do evento. Nesse contexto, estão as inserções veiculadas por empresas automotivas.

    Publicidade

    Uma dos modos utilizados para avaliar o sucesso ou fracasso dos comerciais é medir a resposta da audiência a uma determinada propaganda quando ela é veiculada (“lift”). E, a partir desses dados, o site The Truth About Cars elaborou a lista de inserções bem e malsucedidas neste Super Bowl.

    Publicidade

    O grande destaque foi o vídeoSoul”, da Mercedes-Benz, que foi mostrado no intervalo do último quarto de jogo. Contando a história de uma proposta indecente feita pelo Diabo, o filme obteve lift de 3.067%.

    Continua após a publicidade

    Outro que teve retorno positivo foi o “Team”, da Hyundai, inserido no intervalo do primeiro quarto. A busca de um garoto pelos amigos para formar um time de futebol americano e derrotar alguns “folgados” conseguiu lift de 738%.

    Publicidade

    Por outro lado, o intervalo do segundo quarto foi o que teve menos repercussão. Duas das propagandas exibidas, “Get Happy”, da Volkswagen, e “Phoenix”, da Lincoln, ficaram com índice de lift igual a 0%.

    Outro site, o Autometrics, fez um estudo parecido. No entanto, os resultados foram diferentes. Avaliando a quantidade de pesquisas de termos relacionados às marcas na internet, a primeira colocada foi a Lincoln, com 42% de “share” de lift, num aumento total de 5.800% de termos pesquisados.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Confira abaixo os comerciais do Super Bowl 47:

    Audi – “Prom”

    Publicidade

    Hyundai – “Excited”

    Continua após a publicidade

    Hyundai – “Stuck”

    Publicidade

    Hyundai – “Team”

    Lincoln – “Phoenix”

    Continua após a publicidade

    Lincoln – “Steer the Script”

    Kia – “Space Babies”

    Mercedes-Benz – “Soul”

    Continua após a publicidade

    RAM – “Farmer”

    Toyota – “I Wish”

    Volkswagen – “Get Happy”

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.