Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Estudo indica as melhores companhias na propaganda “boca a boca”

Em âmbito global, Volkswagen e Toyota recebem mais menções

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h55 - Publicado em 10 dez 2013, 14h53
mercado

O Boston Consulting Group, empresa de consultoria norte-americana, criou o Brand Advocacy Index (BAI), que busca identificar quais marcas são mais citadas na propaganda “boca a boca”, considerada uma das mais eficazes na consolidação ou crescimento de uma companhia no mercado.

Parte desse estudo envolveu as marcas automotivas. No âmbito global, as que receberam mais menções nesse sentido foram Volkswagen e Toyota, ambas na França, com 65% cada. Diversas outras companhias ficaram empatadas com 63%.

No âmbito dos Estados Unidos, três delas lideraram com 63%: Honda, Hyundai e Kia. No Reino Unido, o pódio é formado por Volkswagen (60%), Nissan (55%) e Toyota (52%). Já na Alemanha, a Skoda liderou (63%), seguida por Volkswagen (55%) e Ford (51%). No total, 32 mil pessoas foram consultadas.

Continua após a publicidade

Publicidade