Clique e assine com até 75% de desconto

Esclarecimento: Caoa Chery divulga anúncio incorreto com QUATRO RODAS

Campanha da marca dá erroneamente a entender que o SUV Tiggo 7 foi comparado por QUATRO RODAS com Toyota RAV4 e Honda CR-V

Por Redação 24 jul 2019, 18h16
Caoa Chery Tiggo 7 Caoa Chery/Divulgação

A Caoa Chery iniciou nos últimos dias uma campanha publicitária na televisão em que citou um comparativo feito por QUATRO RODAS envolvendo o SUV médio Tiggo 7.

O texto do informe afirma que o modelo “ultrapassou Toyota RAV 4, Honda CR-V, e venceu o Jeep Compass no comparativo da revista QUATRO RODAS”.

De interpretação dúbia, a frase levou espectadores a acreditarem que QUATRO RODAS promoveu um comparativo múltiplo entre o Tiggo 7 e os outros três modelos citados na campanha.

Seguindo o compromisso de transparência com seus leitores, QUATRO RODAS vem por meio desta nota esclarecer que não promoveu nenhum comparativo do Caoa Chery Tiggo 7 com os modelos RAV4 e CR-V.

O único comparativo no qual o SUV foi inserido, publicado na edição 723 (julho de 2019) da revista, envolveu o Jeep Compass, líder do segmento de SUVs médios. O resultado do embate você pode conferir aqui.

Caoa Chery Tiggo 5X Divulgação/Chery

Esta não é a primeira vez que a Caoa Chery cria certa confusão em seus informes publicitários envolvendo conteúdos de QUATRO RODAS.

Há alguns meses, a fabricante afirmou em campanhas que o SUV compacto Tiggo 5X foi “vencedor do maior comparativo da história da revista”. A referência era ao supercomparativo de 12 SUVs publicado na edição 721 (maior de 2019).

Embora tenha se saído bem, superando alguns concorrentes mais consolidados no mercado, o Tiggo 5X não terminou como vencedor geral daquele comparativo. O resultado completo você confere clicando aqui.

  • QUATRO RODAS reitera seu compromisso a isonomia e a isenção em seus testes e comparativos, seguindo critérios técnicos e análises objetivas a partir de uma equipe de jornalistas e pilotos de testes especializados.

    Continua após a publicidade
    Publicidade