Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Elemental RP-1 será lançado no festival de Goodwood

Novo carro esportivo britânico vem equipado com motor de 279 cavalos

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h43 - Publicado em 3 jun 2014, 12h59
fabricantes

O Elemental RP-1, novo esportivo britânico, será lançado durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra, no final deste mês. Equipado com motor 2.0 litros Ford EcoBoost de 279 cavalos no lançamento, o veículo, que foi desenvolvido pensando no uso em pista, porém totalmente legalizado para o dia a dia das ruas, deve ganhar novas opções de motorização no futuro.

Para transmitir a potência para as rodas ele usa transmissão de corrida de seis marchas com acionamento por borboletas atrás do volante, tem painel digital configurável, aquecimento para os pés e até porta-objetos, algo incomum em carros de corrida. “O RP-1 foi desenhado especificamente para ter baixo custo de manutenção e reparo”, revela a montadora.

“O carro incorpora tubos de fibra de carbono, aerodinâmica esportiva, estilo dramático e suspensão com configuração personalizável, além de uma gama de motores para adequar ao uso de cada dono”, completa o comunicado. Dentre as opções de propulsão que devem ser oferecidas há, também, um 1.0 litro, que funcionaria como modelo de entrada.

O RP-1 deverá competir no mercado contra carros como o Radical, Ariel e BAC Mono. Com o lançamento em Goodwood, a Elemental acredita que a produção, que será feita em uma fábrica no Reino unido, comece em 2015.

Continua após a publicidade
Publicidade