Ducati revela 1199 Panigale S Senna no Salão Duas Rodas

Além da esportiva exclusiva para o Brasil, marca italiana apresentou os modelos Hypermotard, Hyperstrada e 1199 Panigale R

Ducati Panigale S Senna Ducati Panigale S Senna

Ducati Panigale S Senna (/)

O principal lançamento da Ducati no Salão Duas Rodas foi uma surpresa, com a apresentação do modelo 1199 Panigale S Senna. A edição será limitada a 161 unidades, número que representa a quantidade de Grandes Prêmios de Fórmula 1 disputados pelo brasileiro. A motocicleta, que chegará ao mercado em junho de 2014, não teve seu preço divulgado.

A fabricante italiana aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento e o preço da Ducati 1199 Panigale R no Brasil, disponível nas concessionárias a partir deste mês por R$ 114.900,00. A superesportiva, lançada nos Estados Unidos em março, conta com um motor bicilíndrico em V de 1.198 cc capaz de gerar 195 cavalos de potência e um torque máximo de 13,5 kgf.m a 9.000 rpm, pesando apenas 165 kg.

Foram oficializados também os modelos Hypermotard, versões padrão e SP, e Hyperstrada, que devem chegar no mercado brasileiro até o fim de 2013 e estão equipadas com a última geração do motor Ducati Testastretta 11° de 821 cc, capaz de gerar 110 cavalos de potência a 9.250 rpm e um torque máximo de 9,1 mkgf a 7.750 rpm. Seus preços não foram revelados.

Com esses anúncios, a Ducati agora conta com nove modelos em sua linha no Brasil, lembrando da Diavel, Monster 796, Multistrada 1200, 848 EVO e Streetfighter 848 já presentes no mercado.

Uma das principais atrações do Salão Duas Rodas é o Ducati Experience. Para proporcionar a sensação de pilotar uma Ducati, a empresa preparou um circuito especial, no Sambódromo do Anhembi, para que os fãs de motos possam testar alguns dos principais modelos da marca, como a Monster 796, a família Diavel (Carbon e Black), Street Fighter 848 e Multistrada 1200.

“Teremos uma pista de 450 metros com uma grande reta para que os motociclistas possam ter uma experiência única de pilotar uma Ducati, com o exclusivo motor desmodrônico de alta performance, em alta velocidade”, afirmou Arthur Wong, gerente de comunicação da companhia no Brasil.

Além das motocicletas, a Ducati revelou seus planos para 2014, com a expansão da rede e aprimoramento da estrutura logística. Atualmente a fabricante italiana conta com quatro concessionárias, nas cidades de São Paulo, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Goiânia (GO). Até o fim de 2013 serão inauguradas lojas no Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG).

Ainda neste ano, em dezembro, será realizado o primeiro Ducati Dream Tour no Brasil, um passeio de três dias com uma Multistrada 1200 pela região da Serra do Rio Rastro, em Santa Catarina, com os roteiros planejados pelo piloto italiano Beppe Gualini, que já participou de 10 edições do Rally Paris Dakar, entre outras competições de prestígio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s