Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dona de Hyundai confunde pedais e destrói loja na China

Motorista percorreu 50 metros em marcha a ré antes de atingir ótica

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h10 - Publicado em 8 jun 2016, 18h16
Acidente na China
Apesar do impacto (e do prejuízo do dono da loja), ninguém se feriu

Confundir os pedais de acelerador e freio deve ser uma trapalhada mais comum do que imaginamos. O episódio da vez aconteceu com uma motorista na China, que engatou a marcha errada e acabou entrando de ré dentro de uma ótica. Seria algum sinal divino de que alguém estaria precisando usar óculos?

Brincadeiras à parte, a dona deste Hyundai Mistra (um sedã vendido apenas no mercado chinês que lembra muito o Azera) realmente precisa passar por um oftalmologista. Isso porque, segundo o site CarnewsChina, ela afirma não ter conseguido encontrar o pedal de freio a tempo de evitar o impacto. A motorista, aliás, deve ter pisado com vontade no acelerador, já que testemunhas alegam que ela percorreu 50 metros antes de colidir contra a loja.

Felizmente, tanto a motorista quanto a passageira do Mistra não se machucaram gravemente, assim como um pedestre que passava pelo local na hora do incidente. Embora nenhum cliente da ótica tenha se ferido, o dono do estabelecimento teve um prejuízo estimado em 80 mil yuans – o equivalente a aproximadamente R$ 42 mil. 

Continua após a publicidade

Publicidade