Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dodge Viper ganha 5 edições limitadas antes de ter produção encerrada

Superesportivo americano teve cerca de 30.000 unidades produzidas desde 1992

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h14 - Publicado em 21 jun 2016, 18h45
Dodge Viper
Viper GTS-R Commemorative Edition ACR (esq.) e Viper 1:28 ACR (direita) ()

O Dodge Viper pode ser considerado um dos superesportivos mais emblemáticos da década de 1990, e um dos símbolos da indústria automobilística americana, com potência bruta, pouco auxílio eletrônico e muitas polegadas cúbicas no motor. As vendas da geração mais recente, porém, foram bem discretas, o que acabou estimulando o grupo FCA a encerrar sua produção em 2016 – o mesmo ano em que ele assopra 25 velinhas de aniversário.

Mas a Dodge não finalizará essa história de qualquer jeito. Cinco edições limitadas acabam de ser apresentadas para encerrar a trajetória do Viper com o respeito que ele merece.

Todos serão equipados com o enorme motor V10 8.4 aspirado de 645 cv de potência e 83 mkgf de torque máximo. Além disso, as edições limitadas receberão uma plaqueta especial alusiva à versão com o número de série e que pode até incluir o nome dos futuros proprietários. As versões especiais estarão à venda nos Estados Unidos a partir da próxima sexta-feira (24).

Viper 1:28 Edition ACR

Essa edição faz uma homenagem ao Viper ACR (American Club Racer) 2016 que bateu o recorde de tempo de volta (1 min e 28 s) no circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos, em outubro do ano passado. Visualmente, os destaques são a carroceria na cor preta com listras vermelhas, os freios de carbono-cerâmica, para-choques com apêndices aerodinâmicos, acabamento de fibra de carbono e asa traseira. A cabine traz costuras vermelhas. O Viper 1:28 Edition ACR terá apenas 28 unidades produzidas.

Continua após a publicidade

Viper GTS-R Commemorative Edition ACR

Ele traz uma configuração de pintura considerada clássica para o Viper: branco pérola com listras azuis. Essa padronagem é a mesma usada no icônico Viper GTS-R GT2 Champioship Edition de 1998. Semelhante ao anterior, essa versão também traz para-choques com spliters e detalhes em fibra de carbono, além de freios de carbono-cerâmica e enorme aerofólio traseiro. Por dentro, há cintos de segurança vermelhos e painel de instrumentos com o nome da edição especial. Serão fabricadas 100 unidades do Viper GTS-R Commemorative Edition ACR.

Dodge Viper
Viper Snakeskin Edition GTC (esq.) e Voodoo II ACR (dir.) ()

Viper VooDoo II Edition ACR

Trata-se de uma reedição do Viper VooDoo de 2010. A nova encarnação conta com para-choques de desenho agressivo, freios de carbono-cerâmica e a asa traseira, mas se inspira no modelo 2010 na pintura preta com a faixa grafite com contornos vermelhos. No interior há acabamento com costuras na cor prata para combinar com as listras da carroceria. 31 unidades serão produzidas.

Viper Snakeskin Edition GTC

Inspirado no Viper Snakeskin de 2010, essa releitura tem como destaque a carroceria pintada num tom de verde metálico com faixas que remetem a uma pele de cobra. O Viper Snakeskin Edition GTC, diferente dos anteriores citados, não traz asa traseira e conta com para-choques comum às versões mais “mansas” do Viper, se é assim que podemos dizer. Essa configuração será limitada a 25 unidades.

Viper Dodge Dealer Edition

Por último e não menos importante, o Viper Dodge Dealer Edtion (que não aparece nas fotos acima) é o nome da versão ACR comercializada pelas concessionárias Tomball e Roanoke, as duas que mais vendem o supercarro nos EUA. Com 33 modelos disponíveis nessa configuração nas duas lojas, eles poderão ser adquiridos na pintura branca com faixa azul, acabamento interno com detalhes vermelhos e freios de carbono-cerâmica. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.