Clique e assine por apenas 8,90/mês

Detran-SP ganha serviço online para indicação de condutor em infrações

Os proprietários podem recorrer apenas à multas emitidas pelo órgão. Recursos de infrações registradas por CET, DER e PRF não são aceitos via web

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 9 nov 2016, 14h59 - Publicado em 15 jun 2016, 14h25
Radar campeão de multas na Avenida Salim Farah Maluf

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) passou a receber via web indicações de condutor em infrações de trânsito, mostrando ainda o andamento dos recursos. O procedimento era feito, até então, pelo correio ou pessoalmente em um posto do Detran. 

Agora, caso uma infração tenha sido cometida por um condutor que não seja o proprietário do veículo, a indicação pode ser feita pelo site oficial da regional paulista. Porém, há restrições: serão aceitos apenas recursos de multas emitidas pelo órgão, excluindo aquelas registradas por CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). 

Detran SP!

Para recorrer, o proprietário do veículo multado deve entrar no site do Detran-SP, clicar na aba “Infrações” na barra superior azul, procurar pelo campo “Indicação de condutor de veículo”, ler as instruções (se necessário) e acessar o link “Faça pela Internet”. Na próxima etapa, deve ser feito um rápido cadastro em nome do proprietário do veículo. Por fim, o formulário físico recebido via correio precisa ser preenchido manualmente (com a assinatura do infrator), escaneado e anexado no campo destinado ao upload. O tempo para o recurso é o estipulado na notificação.

Feito o procedimento, basta aguardar o deferimento (ou não) do recurso, com a possibilidade de acompanhar o andamento da indicação.

Publicidade