Dacia almeja modelo esportivo
Executivo diz que projeto precisaria usar plataforma do Logan
Se depender de um executivo da Dacia, a marca romena pode deixar de produzir apenas carros de baixo custo. O diretor administrativo da empresa, Thierry Sybord, afirmou que sonha em ver um esportivo de dois lugares na linha de produtos.
“Na minha opinião, um carro esportivo é exatamente o que precisamos. Assim como o Alpine original, ele seria simples, acessível e principalmente divertido de dirigir – o que não significa necessariamente que ele precisa ser veloz”, declarou, à revista Auto Express.
No mês passado, uma joint-venture entre Renault e Caterham foi anunciada para reviver a marca Alpine e trabalhar no lançamento de um novo esportivo. Entretanto, não há planos da Dacia aproveitar o know-how da marca inglesa.
“A nova plataforma da Alpine será cara demais para ser usada pela Dacia. Um novo modelo esportivo precisaria aproveitar a plataforma do Logan, assim como acontece com todos os outros Dacias. Seria uma filosofia parecida com o (Mazda) MX-5 original, mas a um custo menor”, declarou Sybord.
Com o possível lançamento deste modelo esportivo, o executivo afirmou que a Dacia teria um portfólio ideal para o mercado do Reino Unido.
“Minha linha ideal seria formada pelo Duster, os dois Sanderos (hatch e Stepway) e eventualmente (a minivan) Lodgy, além deste modelo esportivo, voltado para clientes mais jovens”, concluiu.