Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Crise para quem? RS e-tron GT de R$ 1 milhão esgota em 24h no Brasil

As 35 unidades vendidas só chegarão aos donos em setembro; um novo lote já está abeto, mas as entregas estão previstas para o início de 2022

Por Guilherme Fontana Atualizado em 26 Maio 2021, 15h53 - Publicado em 26 Maio 2021, 14h25
Audi RS e-tron GT
Divulgação/Audi

O RS e-tron GT, primeiro superesportivo elétrico da Audi, teve sua pré-venda aberta na última semana pelo preço inicial de R$ 949.990 – com os opcionais, o valor pode chegar a R$ 1,2 milhão. Mas quem piscou, perdeu.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Todas as 35 unidades que serão entregues em setembro deste ano foram vendidas em 24h. Agora, um novo lote com número menor de unidades está disponível e tem previsão para chegar ao país no início de 2022.

De acordo com a marca, um novo lote de 15 exemplares foi aberto logo que o primeiro, de 35, se esgotou. Porém, a segunda leva só desembarcará em terras brasileiras entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

O mais curioso é que o Audi tende a se tornar mais exclusivo no Brasil que o Porsche Taycan, seu irmão de plataforma e que teve 170 unidades emplacadas só de janeiro a abril.

Continua após a publicidade
Audi RS e-tron GT
Divulgação/Audi

Todas as unidades do RS e-tron GT seguirão a política de personalização da Audi com a linha de esportivos RS. Os compradores poderão escolher cores exclusivas para a carroceria, cor da grade, capa dos retrovisores, rodas, cores das pinças de freio, acabamento interno e revestimentos de bancos e volante. Segundo a fabricante, o modelo tem mais de 1,4 milhão de combinações possíveis.

O modelo é equipado com um motor elétrico de 598 cv (que pode chegar a 646 cv em modo overboost, por até 2,5 segundos) e 84,6 kgfm, e tração integral. Assim, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

  • Entre os itens de série, há rodas de 21 polegadas, quadro de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Bang&Olufsen 3D, teto solar panorâmico, iluminação interna ambiente com 30 opções de cores, ar-condicionado de 3 zonas, assistente de estacionamento com manobra semiautônoma, piloto automático adaptativo, faróis full LED matrix e câmera 360°.

    Apesar de bem equipado, o RS e-tron GT oferece ainda mais 6 opcionais: soleiras de porta RS em fibra de carbono (R$ 4.500), capa dos retrovisores externos em fibra de carbono (R$ 6.000), teto em carbono (R$ 33.000), pacote exterior em fibra de carbono (R$ 38.000), pacote carbono completo (R$ 77.000) e sistema de visão noturna (R$ 21.000).

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Maio 2021

    Continua após a publicidade
    Publicidade