Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Crise para quem? RS e-tron GT de R$ 1 milhão esgota em 24h no Brasil

As 35 unidades vendidas só chegarão aos donos em setembro; um novo lote já está abeto, mas as entregas estão previstas para o início de 2022

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 Maio 2021, 15h53 - Publicado em 26 Maio 2021, 14h25
Audi RS e-tron GT verde escuro visto 3/4 de frente
(Divulgação/Audi)

O RS e-tron GT, primeiro superesportivo elétrico da Audi, teve sua pré-venda aberta na última semana pelo preço inicial de R$ 949.990 – com os opcionais, o valor pode chegar a R$ 1,2 milhão. Mas quem piscou, perdeu.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Todas as 35 unidades que serão entregues em setembro deste ano foram vendidas em 24h. Agora, um novo lote com número menor de unidades está disponível e tem previsão para chegar ao país no início de 2022.

De acordo com a marca, um novo lote de 15 exemplares foi aberto logo que o primeiro, de 35, se esgotou. Porém, a segunda leva só desembarcará em terras brasileiras entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

O mais curioso é que o Audi tende a se tornar mais exclusivo no Brasil que o Porsche Taycan, seu irmão de plataforma e que teve 170 unidades emplacadas só de janeiro a abril.

Audi RS e-tron GT
(Divulgação/Audi)

Todas as unidades do RS e-tron GT seguirão a política de personalização da Audi com a linha de esportivos RS. Os compradores poderão escolher cores exclusivas para a carroceria, cor da grade, capa dos retrovisores, rodas, cores das pinças de freio, acabamento interno e revestimentos de bancos e volante. Segundo a fabricante, o modelo tem mais de 1,4 milhão de combinações possíveis.

Continua após a publicidade

O modelo é equipado com um motor elétrico de 598 cv (que pode chegar a 646 cv em modo overboost, por até 2,5 segundos) e 84,6 kgfm, e tração integral. Assim, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Entre os itens de série, há rodas de 21 polegadas, quadro de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Bang&Olufsen 3D, teto solar panorâmico, iluminação interna ambiente com 30 opções de cores, ar-condicionado de 3 zonas, assistente de estacionamento com manobra semiautônoma, piloto automático adaptativo, faróis full LED matrix e câmera 360°.

Apesar de bem equipado, o RS e-tron GT oferece ainda mais 6 opcionais: soleiras de porta RS em fibra de carbono (R$ 4.500), capa dos retrovisores externos em fibra de carbono (R$ 6.000), teto em carbono (R$ 33.000), pacote exterior em fibra de carbono (R$ 38.000), pacote carbono completo (R$ 77.000) e sistema de visão noturna (R$ 21.000).

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Maio 2021

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.