Corvette ZR1 2019 é o mais potente na carreira do esportivo

Com 765 cv e máxima de 338 km/h, cupê é o carro de rua mais veloz e poderoso já feito pela Chevrolet

Novo ZR1 é o veículo de rua mais potente e veloz já produzido pela Chevrolet

Novo ZR1 é o veículo de rua mais potente e veloz já produzido pela Chevrolet (Divulgação/Chevrolet)

A Chevrolet apresentou em Dubai as primeiras informações do novo Corvette ZR1 2019. O superesportivo chega como o veículo para as ruas mais veloz e potente já produzido pela marca.

Superior ao irmão Z06, o ZR1 desenvolve 765 cavalos, 98,8 mkgf e atinge 338 km/h. Para chegar a esses números (divulgados pela GM, claro), foi equipado com o exclusivo LT5 V8 6.2 supercharged.

Velocidade máxima pode ultrapassar os 338 km/h

Velocidade máxima pode ultrapassar os 338 km/h (Divulgação/Chevrolet)

Baseado no LT4 que equipava o Z06, o novo motor conta com um sistema de injeção dupla de combustível, inédito em um GM. Para agradar a todos, o Corvette terá câmbio manual de sete marchas ou, pela primeira vez em um ZR1, transmissão automática de oito velocidades.

Na intenção de evitar superaquecimento no V8, a Chevrolet adicionou quatro novos radiadores na dianteira. Somando todos os elementos de resfriamento, o ZR1 conta com 13.

ZR1 2019 é a sétima geração do Corvette

ZR1 2019 é a sétima geração do Corvette (Divulgação/Chevrolet)

A dianteira tem um novo para-choque completamente modificado com entradas de ar para suprir os radiadores extras. O capô é revestido com fibra de carbono.

Há dois pacotes aerodinâmicos: Low Wing ou o opcional High Wing. O primeiro é padrão do modelo e a Chevrolet diz que, com ele, o ZR1 consegue ultrapassar os 338 km/h. O modo gera 70% mais downforce que o Z06.

Interior do Corvette conta com bancos de concha e materiais de fibra de carbono

Interior do Corvette conta com bancos de concha e materiais de fibra de carbono (Divulgação/)

Já o High Wing é voltado para um melhor desempenho nas pistas. Com 60% mais downforce que o antecessor, também pode ser atrelado ao pacote ZTK, que inclui componentes exclusivos na suspensão e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

Um kit chamado Sebring Orange Package acrescenta detalhes em laranja no mesmo tom da carroceria – a cor exterior exclusiva Sebring Orange Tintcoat – nas pinças de freio.

Por dentro, o pacote oferece detalhes em laranja nas costuras dos bancos e cinto de segurança, além de um acabamento em alumínio com efeito bronze.

ZR1 será oferecido com transmissão automática pela primeira vez

ZR1 será oferecido com transmissão automática pela primeira vez (Divulgação/Chevrolet)

O Corvette ZR1 2019 começará a ser vendido no primeiro semestre do próximo ano. Sem revelar o preço, o novo Chevrolet deverá ter valores superiores ao do atual Z06 que parte de US$ 79.495 (R$ 261.538) nos Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s