Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Conheça o Mercedes-AMG GT R Pro de R$ 1,7 milhão e o que mais virá ao país

Com 585 cv de potência, o superesportivo já vendeu todas as unidades, mas há novidades já confirmada para nosso mercado em 2019

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 31 jul 2019, 14h11 - Publicado em 22 jul 2019, 19h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mercedes-AMG GT R Pro
    Antes mesmo de ter preço oficial, as quatro unidades disponíveis já tinham donos (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Ao anunciar o preço exato do AMG GT R Pro na semana passada (R$ 1.699.000), a Mercedes-Benz avisou também que todo o lote destinado ao Brasil já havia sido vendido.

    Vá lá que apenas quatro unidades foram direcionadas para os brasileiros, mas arranjar uma garagem para todos eles antes mesmo que o preço oficial fosse anunciado é uma tarefa e tanto.

    Mercedes-AMG GT R Pro
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Segundo uma fonte ligada à marca, a fábrica participa ativamente na negociação de carros ultraespeciais como é o AMG GT R Pro.

    “Há uma triangulação no processo de venda desses carros, entre concessionária, cliente e a fábrica. O ponto comum mais recorrente é a exigência de confidencialidade. Em alguns casos, é um agente que toca os contatos e, quase sempre, nem sequer o nome da cidade de residência do comprador pode ser revelado pela marca”, diz.

    Mercedes-AMG GT R Pro
    (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    Os números são de carro de corrida. V8 biturbo 4.0 de 585 cv capaz de projetar o canhão alemão de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Velocidade máxima? De acordo com a fábrica, colossais 318 km/h.

    Mas, se você chegou atrasado para garantir seu AMG GT R Pro, tudo bem. A marca da estrela tem um generoso pacote de novidades para os próximos meses.

    Mercedes-AMG GT R Pro
    (Divulgação/Mercedes-Benz)

    A entrega de emoção está longe de ser a mesma do supercarro, mas o preço é uma pechincha — guardadas as proporções, claro. Confira o que vem por aí.

    C 300 Cabriolet

    Mercedes-Benz C 300 Cabriolet
    Nova versão da estilosa versão conversível será mostrada ainda em julho (divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    Estamos às vésperas do início das vendas do C 300 em duas carrocerias, Coupé e Cabriolet. O motor de ambos é o mesmo: um quatro-cilindros 2.0 turbo de 245 cv de potência e 37,7 mkgf de torque.

    O câmbio também é compartilhado: uma caixa automática convencional, com conversor de torque e nove marchas.

    CLA

    Der neue Mercedes-Benz CLA Coupé, München 2019The new Mercedes-Benz CLA Coupe, Munich 2019
    CLA 250: para se distanciar do A sedã, ele está maior no comprimento e no entre-eixos (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Não se engane. Ao contrário do que o nome leva a crer, o CLA não é uma versão três-volumes dos hatches da Classe A. Como misto de sedã e cupê, a família CLA está um nível acima do Classe A sedã.

    Para se distanciar deste, aliás, o CLS está 48 milímetros mais longo que a geração anterior – comprimento total de 4,69 metros.

    Continua após a publicidade

    AMG A 35

    Mercedes-AMG A35
    Primeiro vem a versão mais mansa, preparando terreno para a chegada da A 45 S (Divulgação/Mercedes-Benz)

    AMG A 35. Audi S3 e BMW M140i estão prestes a receber o rival da Mercedes. Mostrado pela primeira vez no Mercedes-Benz Night, evento-balada organizado anualmente pela marca, no início desse ano, o A 35 será uma espécie de abre-alas para o A 45 – calma, você vai saber mais sobre ele adiante.

    GLE

    mercedes-Benz GLE 2019
    GLE: de acordo com a marca, uma nova geração do jipão vem aí (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Este é o mês mais provável para a chegada da nova geração do jipão montado sobre a plataforma do Classe E – oficialmente, a Mercedes diz que será entre outubro e dezembro.

    Apesar de o nome ser relativamente novo, vale lembrar: o GLE substituiu o ML, modelo que colocou a Mercedes no segmento de SUVs de alto luxo e alto volume.

    Continua após a publicidade

    AMG CLA 45

    Mercedes-AMG CLA 45 S
    Hatch (Classe A) e sedã-cupê (CLA) chegam juntos, em março de 2020 (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Prepare-se: A dupla A 45 S (hatch) e CLA 45 S (sedã) chegam com força total. Literalmente.

    O motor 2.0 turbo de 421 cv chega com o imponente título de quatro-cilindros mais potente do mundo, dentre os carros de produção em série. O câmbio é automático de dupla embreagem e oito marchas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.