O Jeep Renegade chegou à linha 2025 destacando as novas versões de topo, como a Sahara e a Willys. Porém, na outra extremidade, a configuração de entrada do SUV ficou R$ 2.300 mais barata em relação à linha 2024, fazendo com que o preço inicial do SUV compacto caísse para R$ 115.990 – mas não por acaso.
Batizada apenas de 1.3 Turbo, a versão mais barata do Renegade foi criada em 2023 com algumas concessões de equipamentos e até de tempo de garantia, custando R$ 125.990. Poucos meses depois, o programa de descontos do Governo Federal incentivou a Jeep a reduzir o preço e, na linha 2024, o modelo custava R$ 118.290.
Com isso, o Renegade passou a atender especialmente ao público PCD (Pessoas com Deficiência), que tem direito às isenções de IPI e ICMS para automóveis até R$ 120.000.
Para a linha 2025, o Jeep Renegade básico tem os mesmos cinco anos de garantia das demais versões e passa a custar R$ 115.990 iniciais. Essa nova redução só foi possível por um corte nos equipamentos. Ele perde os itens de ADAS, ou seja, frenagem automática de emergência, detector de fadiga e monitoramento de permanência em faixa, além da central multimídia de 7 polegadas.
De acordo com a Jeep, o público que leva a versão de entrada para casa não se importa de abrir mão dos itens para se ter um carro ainda mais barato. Porém, os equipamentos ainda estão disponíveis em um pacote opcional, que custa os mesmos R$ 2.300. Ou seja, quem quiser o modelo mais completo pagará o mesmo preço da linha 2024, mas há a opção de pagar menos – e levar menos.
Para o público PCD, a vantagem de não levar os itens mais tecnológicos é o preço final do Renegade 1.3 Turbo com a isenção dos impostos: R$ 99.719. Ou seja, é mais barato do que um Fiat Argo Trekking 1.3 com câmbio automático CVT.
De volta aos equipamentos, o Renegade 1.3 Turbo tem faróis e lanternas full led, seis airbags, ar-condicionado analógico, rodas de liga leve aro 17, bancos de tecido, quadro de instrumentos analógico, sistema de tração Control+, retrovisores elétricos e chave do tipo canivete. Não há faróis de neblina, câmera de ré ou sensores de estacionamento.
O conjunto mecânico é o mesmo das demais versões, inclusive da topo de linha Sahara. Motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm, câmbio automático e tração 4×2.