Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Com a mesma mecânica, novo Hyundai Kona híbrido é substituto do Ioniq

A marca revelou os detalhes das motorizações que serão vendidas no mercado coreano. As especificações da versão elétrica e do modelo global só em março

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jan 2023, 13h42
2024-Hyundai-Kona-1s[1]
 (Divulgação/Hyundai)
Continua após publicidade

No final de 2022 a Hyundai mostrou imagens e alguns detalhes do Kona, o seu SUV futurista que chega no fim de 2023. Mas, na ocasião, não revelou nada sobre o conjunto mecânico, o qual divulgou nesta quarta-feira (18).

Como já havíamos adiantado, o modelo híbrido terá o mesmo powertrain do Kia Niro e do Hyundai Ioniq, que está fora de linha no exterior e o novo Kona tende a substituir. Ou seja, o Kona Hybrid tem motor 1.6 aspirado combinado a um único motor elétrico, produzindo 141 cv e 27 kgfm de torque. O câmbio é um DCT, de dupla embreagem, com sete marchas.

Uma versão a só com motor combustão também existirá, mas a marca só revelou as especificações que serão vendidas no mercado coreano. Por lá, o Kona poderá ser equipado com o motor 2.0 litros que rende até 149 cv e 18,2 kgfm de torque combinado com a transmissão variável inteligente da Hyundai (IVT) – uma versão do CVT criada pela empresa.

Continua após a publicidade
2024-Hyundai-Kona-4s
(Divulgação/Hyundai)

Há também uma opção turbinada para os clientes que querem um desempenho superior: o conhecido 1.6 T-GDi com 197 cv e 27,02 de torque.

O Hyundai Kona também terá a opção de ser puramente elétrico, porém os dados sobre o motor elétrico, autonomia e bateria só serão divulgados em março, a mesma data em que serão reveladas as informações dos carros que serão vendidos fora da Coréia.

Hyundai Kona
(Divulgação/Hyundai)

A expectativa é que o motor elétrico seja alimentado por uma bateria de 64,8 kWh e tenha 204 cv, além de uma autonomia de mais de 400 km.

Continua após a publicidade

O Kona 2024 é um pouco maior que seu antecessor, medindo 4,35 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,58 m de altura. A distância entre-eixos é de bons 2,66 metros. 

Hyundai Kona
(Divulgação/Hyundai)

Na frente, há uma faixa de led que percorre toda a dianteira, o elemento que traz esse “quê” de futurista para o SUV. Os  faróis propriamente ditos estão discretamente localizados nas extremidades dos para-choques. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Na versão elétrica essa faixa de led é pixelada e o para-choque é exclusivo com acabamentos na cor da carroceria.

Hyundai Kona
(Divulgação/Hyundai)

Mais espaçoso e conectado

Por dentro, a Hyundai afirma que a nova geração é mais espaçosa e oferece 7,7 cm a mais de espaço para as pernas e cerca de 1 cm adicional de espaço para a cabeça – tudo isso graça a um entre-eixos 6 cm maior e aos bancos dianteiros mais finos. 

2024-Hyundai-Kona-Interior-1
(Divulgação/Hyundai)

A capacidade de volume dos porta-objetos também teve um incremento pois o seletor de marchas é uma alavanca conectada a coluna de direção, liberando espaço para compartimentos extras no console central. 

Continua após a publicidade

Falando em espaço, com os bancos traseiros rebatidos, há até 722 litros de espaço no porta-malas, mas ainda não sabemos o volume com os bancos montados. 

2024-Hyundai-Kona-5[1]

Em termos de tecnologia, o cockpit digital é composto por telas curvas duplas de 12,3 polegadas e a multimídia é compatível com atualizações remotas “over the air”. Há também iluminação ambiente, carregamento sem fio, e muitas tecnologias semi autônomas, incluindo o piloto automático adaptativo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.