Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

China proíbe Teslas de circularem em alguma áreas por medo de espionagem

Sistemas de câmeras dos automóveis da marca passou a ser temido

Por Julio Cabral
Atualizado em 6 Maio 2024, 17h29 - Publicado em 29 jan 2024, 16h09

O governo chinês elevou o grau de restrições submetidas aos automóveis da Tesla. Os modelos da marca norte-americana têm sido alvo de preocupação, uma vez que suas câmeras poderiam ser usadas para analisar os ambientes à sua volta e guardar dados sensíveis. Para evitar isso, os chineses estão limitando os caminhos e os lugares que os carros podem circular. E a medida tende a ser cada vez mais drástica.

Mesmo agências de notícias, fornecedores, empresas gerais, todos têm que passar pelas novas restrições. Isso vale até para residentes dessas áreas restritas. A política de proibição já foi aplicada nos Jogos Universitários Anuais, realizados em Chengdu, no ano passado.

Na ocasião, nenhum Tesla pôde parar no estacionamento oficial, tampouco poderia se aproximar a menos de 50 metros de um. De acordo com o Motorpasión, o aeroporto de Yueyang também fez o mesmo. O motivo seria a preocupação com a extração de dados de segurança e geografia locais.

A Tesla tenta contornar a desconfiança governamental. Uma das medidas tomadas pelo fabricante é manter qualquer dado obtido pelas câmeras 360 graus, as mesmas que possibilitam várias funções de direção semi autônoma, em servidores chineses, impedindo que as informações saiam do país.    

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.