China e Toyota lideram vendas mundiais de veículos

Brasil mantém quinta colocação entre os países

mercado mercado

mercado (/)

A China manteve a liderança de vendas de veículos no mês de setembro, com mais de 15 milhões de veículos vendidos no ano. O país, que contabiliza apenas veículos de passeio, é seguido pelos EUA e Japão. o brasil aparece na quinta posição, em dados divulgados pela JATO Dynamics.

O mercado chinês registrou crescimento de 9,2% no acumulado e 8,5% se comparado a setembro de 2013. Já o Brasil teve queda de 3,9% nas vendas em relação ao mesmo período no ano passado.

Além do mercado brasileiro, destaque negativo nas vendas para Rússia, México, Índia, Austrália e Tailândia. A Grã Bretanha registrou 10 de alta no acumulado, resultado expressivo para o período.

Entre as montadoras, a Toyota manteve a liderança, com quase 5 milhões de modelos vendidos no ano e alta de 1,5% no acumulado. A marca japonesa é seguida pela Volkswagen, Ford e Nissan. Dentre as marcas, apenas a Chevrolet, que ocupa a sexta colocação, registrou retração de 6,2% nas vendas do acumulado em relação a janeiro até setembro de 2013.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s