Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Equinox chega em outubro com motor 2.0 turbo

Com tração integral e câmbio automático de nove marchas, versão topo de linha será importada do México

Por Da Redação
Atualizado em 9 jun 2017, 14h12 - Publicado em 9 jun 2017, 13h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Faróis de leds terão facho alto automático
    Faróis de leds terão facho alto automático (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

    Apresentado hoje no Salão de Buenos Aires, o Chevrolet Equinox teve diversas características confirmadas pela marca. Ele chega ao Brasil em outubro para substituir o veterano Captiva no segmento de SUVs médios, hoje dominado pelo Jeep Compass.

    O destaque é o motor 2.0 de quatro cilindros com turbo e injeção direta, parecido com o que equipa o Camaro 1LS, versão de entrada do esportivo nos EUA, mas com números de potência e torque um pouco menores. No Equinox, são 262 cavalos e 37 mkgf (90% disponível entre 2.000 e 5.600 rpm, segundo a GM).

    A transmissão será automática de nove marchas. Nos EUA, esta configuração específica ainda não está disponível – por hora, são vendidos apenas os modelos com motor 1.5 turbo de 173 cv e 28 mkgf, como a unidade na qual fizemos nossas primeiras Impressões ao Dirigir.

    Plataforma D2 é baseada na do sedã médio Cruze
    Plataforma D2 é baseada na do sedã médio Cruze (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    A unidade apresentada no Salão de Buenos Aires é da versão topo de linha Premier AWD, cujos equipamentos também foram confirmados para o Brasil. Estarão inclusos:

    Nos EUA, a versão Premier com motor 1.5 turbo 4×4 automática tem preço sugerido de US$ 35.380, sem taxas – com motor 2.0 turbo, o valor deve aumentar.

    Continua após a publicidade

    Para o Brasil, estima-se que tal configuração deve ser vendida na faixa dos R$ 150.000. É um valor próximo do Jeep Compass topo de linha (o Trailhawk diesel 4×4). Por enquanto, nada foi dito sobre a chegada ao país das versões de entrada e intermediárias do Equinox.

    Motor 2.0 turbo, tração integral e câmbio automático de nove marchas estão confirmados
    Motor 2.0 turbo, tração integral e câmbio automático de nove marchas estão confirmados (Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

    A escolha da Chevrolet pelo modelo mais caro e equipado tem razões práticas. Os veículos serão importados do México, ou seja: estão sujeitos a cotas para isenção do IPI. E a marca já está trazendo o SUV compacto Tracker de lá.

    Continua após a publicidade

    A estratégia da marca, portanto, vai focar na inserção gradual do modelo entre os SUVs médios, sem perspectivas de realmente brigar pela liderança hoje ocupada pelo Compass, com os Hyundai New Tucson e ix35 correndo por fora.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.