A Chery anunciou nesta terça-feira, 21 de julho, um investimento de R$ 400 milhões destinado à expansão de sua linha de montagem em Jacareí (SP). A ampliação será realizada para viabilizar a produção do Tiggo 5 no Brasil. Antes disso, o modelo começa a ser importado ainda neste ano.
A previsão é que as obras sejam concluídas em 18 meses, permitindo uma produção anual de 30 mil unidades e gerando 220 novas vagas de emprego. Inaugurada há quase um ano, a planta é responsável pela produção local do Celer nas versões hatch e sedã. Ainda em 2015, a Chery pretende iniciar a fabricação do New QQ, atualmente trazido da China.
Além da ampliação da fábrica, a marca chinesa protocolou junto à prefeitura de Jacareí o início da instalação de um pólo automotivo e tecnológico de fornecedores. Segundo a Chery, o pólo contará com 24 empresas que se instalarão às margens da Via Dutra, em uma área de quatro milhões de metros quadrados. A montadora estima que serão investidos US$ 300 milhões na construção do local.