Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Central da Nissan já exibe anúncios no Brasil e usa sua internet para isso

Iniciativa ainda rara no Brasil tende a se popularizar em carros conectados

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 30 ago 2019, 10h34 - Publicado em 30 ago 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Propaganda Central Multimidia
    Comercial foi veiculado no multimídia dos carros da Nissan (LogiGO/Divulgação)

    Publicidade a bordo dos carros não é exatamente uma surpresa — usuários do Waze já lidam com isso há alguns anos. A novidade é que agora existe a chance de você ver propaganda de imóveis e lanchonetes na própria central multimídia do seu carro.

    Uma das pioneiras da atividade no Brasil é a LogiGO, responsável pelo sistema de diferentes modelos da Nissan. O equipamento usa o software Android, do Google, e possui possibilidade de acesso à internet.

    E é justamente esse recurso que permite a veiculação das propagandas. O aparelho se conecta por meio do roteamento do sinal do celular do usuário, como quando você divide sua internet com os amigos.

    A primeira ação da empresa foi feita em parceria com a Nissan, e consistiu na divulgação de uma promoção envolvendo as revisões de carros da marca, com sorteio de um Versa.

    Continua após a publicidade

    Segundo Marcos Cardoso, líder de produto da LogiGO, o anunciante pode filtrar o alcance da publicidade diferenciando o modelo e até a localização do veículo.

    O executivo também destaca que, para receber esse conteúdo, o motorista precisa aceitar o termo de adesão e uma mensagem explícita dada pelo software antes de receber esse tipo de mensagem.

    Clique para pular o anúncio

    A popularização de veículos que se conectam à internet sem a necessidade de um smartphone, como o novo Chevrolet Cruze, abre caminho para que haja mais publicidade embarcada.

    Continua após a publicidade

    Esse conceito pode ser uma fonte de renda extra para a montadora ou até ajudar a custear a oferta de um software pago, como o Apple CarPlay.

    No futuro, consumidores poderão ver a oferta de determinadas funcionalidades vinculadas à publicidade, como ocorre em inúmeros aplicativos gratuitos para celular.

    O grande desafio das empresas será lidar com a possível rejeição dos usuários, cujo carro ainda é um reduto “sem propaganda” na maioria das vezes.

    Continua após a publicidade

    Outro ponto será trabalhar para que a publicidade não coloque em risco a segurança de condutor e passageiros ao interferir em procedimentos como o uso de sistemas de navegação.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.