Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Caveirão elétrico: picape Bollinger tem 623 cv e custa mais de R$ 500.000

Com chassi e carroceria de alumínio, é tão rápida quanto um esportivo e tem capacidade de carga impressionante

Por Renan Bandeira
Atualizado em 25 out 2019, 19h38 - Publicado em 25 out 2019, 19h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 011-small
    A picape se chama B2 e é fabricada por uma start-up (Bollinger/Quatro Rodas)

    Saudades do formato quadrado do velho Land Rover Defender? A start-up americana Bollinger Motors faz quase uma homenagem ao jipe inglês com seus carros cheios de vincos e quinas e carroceria de alumínio.

    Mas eles são elétricos e muito mais potentes que um Defender.

    Bollinger
    Picape pode levar até 2,5 toneladas (Bollinger/Divulgação)

    São dois modelos: o SUV B1 e a picape grande B2 – qualquer semelhança com as Bananas de Pijamas é mera coincidência. Com rebites a mostra e visual de poucos amigos, ambos compartilham o mesmo conjunto mecânico.

    Continua após a publicidade
    CLOSEUP-DASH-SMALL
    Os veículos compartilham tudo, menos a carroceria que são segmentos diferentes (Bollinger/Quatro Rodas)

    O chassi é plano, feito em alumínio. Essa arquitetura traz algumas vantagens, como o porta-malas extra onde ficaria o motor e, na picape, permite que a cabine seja acessada pela caçamba abrindo-se a parte de trás da cabine. Desta forma, é possível levar objetos quase do tamanho da picape (que mede aproximadamente 5,30 m).

    Bollinger
    Cabine pode ser acessada pela caçamba (Bollinger/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Há um motor (elétrico, claro) em cada eixo e juntos entregam 623 cv de potência e 92,3 mkgf de torque, permitindo alcançar os 96 km/h (60 mph) em 4,5 segundos e máxima de 161 km/h.

    Bollinger
    Há um compartimento de carga na dianteira (Bollinger/Divulgação)

    O câmbio é automático de duas marchas, sendo que uma é voltada para situações normais e outra atua como uma reduzida.

    Continua após a publicidade
    06-small
    O B1 é o SUV elétrico da marca (Bollinger/Quatro Rodas)

    A autonomia da bateria ainda não foi confirmada, mas terá uma capacidade de 120 kWh. Para ter uma base, a bateria de 100 kWh proposta inicialmente pela empresa tinha alcance anunciado de 322 km.

    Tanto o B1 como a B2 têm capacidade para carregar 2,3 toneladas e podem puxar até 3,4 toneladas. Mas isso tem um preço: US$ 125.000 (cerca de R$ 503.000) nos Estados Unidos. Gostou? Eles já podem ser encomendados no site da empresa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.