Quando uma companhia do tamanho da Caterham anuncia um carro em edição limitada eles querem dizer exatamente isso. Apenas 10 unidades do Seven Kamui Kobayashi Limited Edition serão produzidas e vendidas exclusivamente no mercado japonês, terra natal do piloto da equipe inglesa da Fórmula 1, cada um custando cerca de US$ 58,900.
Desenvolvido em parceria com o piloto o carro para uma pessoa é baseado no Seven 250 R que usa motor 1.6 Sigma da Ford com transmissão manual de seis marchas que entrega 126 cavalos de potência e faz de 0 até 100 km/h em 5.9 segundos, com velocidade máxima de 196 km/h.
Esta versão especial possui pintura preta brilhante com detalhes foscos, apliques em verde nos protetores das rodas e detalhes em fibra de carbono. Todos os carros terão um distintivo com o número 10 no nariz, santo antônio para segurança e rodas de 13 polegadas cortadas com diamante na cor preta.
Além disso, o escapamento é cromado com saída na traseira. No interior do carro, o painel é feito de fibra de carbono com detalhes em verde e assinado pelo Kobayashi, com banco também de fibra de carbono esportivo, um logo do Kamui no apoio de cabeça e um cinto de segurança de quatro pontas da Takata.
“Para mim o Caterham Seven é um carro puro, quando dirijo ele, sinto como se eu realmente estivesse no controle e não o carro. Na Fórmula 1 tenho controles eletrônicos para me ajudar, mas no Seven realmente entendo o carro e o prazer de dirigir. Espero que o meu toque de estilo deixe-o ainda mais especial”, revela Kamui Kobayashi.