Em pouco menos de um mês, a Caoa Chery está promovendo mais um aumento na família do Tiggo 7. Desta vez, a versão que fica mais cara é a Sport, que agora está custando R$ 5.000 a mais, partindo dos R$ 139.990 — ou R$ 141.990 nas cores branca e cinza.
Anteriormente, na segunda semana de agosto, a montadora havia promovido um aumento na versão Pro Hybrid Max Drive, que foi dos R$ 169.990 para R$ 173.990. Com isso, a única versão que se mantém com o preço inalterado nesse intervalo de tempo é a Pro Max Drive (R$ 169.990).
A versão de entrada foi criada em fevereiro, justamente para ser o SUV médio mais barato do país. Na época, a mudança deu certo, e o Tiggo 7 Sport ultrapassou a marca das 1.000 unidades emplacadas em todos os meses seguintes, de acordo com Fenabrave. O auge foi em julho, quando foram registrados 3.471 emplacamentos.
Os R$ 35.000 a menos (agora R$ 30.000), se comparado a versão imediatamente acima, Pro Max Drive, era justificado por uma lista de equipamentos mais enxuta e um motor mais modesto.
A versão Sport tem o motor 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm acoplado a um câmbio CVT que simula nove marchas. Já o Max Drive também tem motor turbo, mas é o 1.6 187 cv e 28 kgfm com a transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas.
Apesar de ter uma lista mais simples de equipamentos, o Tiggo 7 Sport não chegava a ser um carro espartano. O motorista tem a sua disposição seis airbags, central multimídia de 10,25”, quadro de instrumentos digital de 12,3”, retrovisores elétricos com rebatimento automático, ajustes elétricos para bancos do motorista e passageiro da frente e faróis e luzes full-led, com assistência de curva no caso dos faróis de neblina.
Para completar, ele ainda traz carregador de celular por indução, partida via botão ou chave presencial, desembaçamento dos retrovisores externos e ar-condicionado digital com saídas para a segunda fila. O painel é quase todo coberto por material macio e os bancos são revestidos com tecido que imita couro.
Em relação ao Pro Max Drive, a versão de entrada fica devendo itens que geralmente não estão na lista das versões de entrada, como câmera de 360º, teto solar panorâmico, e sistemas de auxílio ao motorista, como o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão com frenagem automática de emergência.
Mesmo com o aumento, o Tiggo 7 Sport ainda é bem mais barato que os seus principais concorrentes, como o Jeep Compass Sport (R$ 181.990), Volkswagen Taos Comfortline (R$ 190.990) e Honda HR-V EX (R$ 152.990).