Camaro ZL1 bate recorde em Nürburgring e alcança superesportivos europeus

Equipado com motor V8 supercharger de 649 cv, cupê virou 7min29s60 no “Green Hell”

Camaro ZL1 Nurburgring Aceleração do Camaro ZL1 deve ficar abaixo dos 3,9 segundos da geração anterior

Aceleração do Camaro ZL1 deve ficar abaixo dos 3,9 segundos da geração anterior  (/)

Apresentado no começo desse ano, o Camaro ZL1 começa a mostrar ao que veio nas pistas. No mítico circuito de Nürburgring, provou que muscle cars não são rápidos apenas em linhas retas mas também em curvas: fez o tempo de 7 minutos 29 segundos e 60 milésimos. Para efeito de comparação, desbancou tempos de modelos do cacife de Porsche 911 GT2 (7m31s), Pagani Zonda F (7m33s) e Koenigsegg CCX (7m33s55).

LEIA MAIS:

>> Novo Camaro chega ao Brasil por R$ 297 mil

>> Impressões: novo Chevrolet Camaro

>> Chevrolet Camaro atualiza versão “track day” ZL1 com 649 cv

>> Vídeo: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio bate recorde em Nürburgring

Além disso, o Camaro ZL1 foi 11 segundos mais rápido que o modelo da geração anterior, que tinha cumprido o traçado do “Inferno Verde” em 7min41s27 no ano de 2011. O atual ZL1 ostenta um V8 6.2 supercharger (o mesmo do Corvette Z06), que desenvolve 649 cv e generosos 89,9 mkgf de torque através das rodas traseiras.

Embora conte com opção de câmbio manual de seis marchas, o modelo usado no traçado alemão era equipado com uma transmissão automática de dez marchas. Pelo vídeo, nota-se que o piloto Drew Cattell (engenheiro de rodagem e dinâmica) dispensou as aletas atrás do volante para trocas manuais, concentrando-se na tocada bem agressiva.

 

Para conseguir uma boa performance em Nürburgring, o Camaro ZL1 se fez valer de equipamentos como a suspensão com ajuste magnético, controle de largada, diferencial de deslizamento limitado eletrônico e os 90 quilos a menos em relação ao antigo ZL1. Segundo a Chevrolet, as únicas modificações no modelo testado foram os bancos Sparco e o cinto de segurança de seis pontos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s