C4 Picasso ganha facelift e novo motor 1.2 Puretech na Europa
Com turbo, propulsor desenvolve 110 ou 130 cavalos
A Citroën apresenta na Europa a linha 2017 do C4 Picasso e C4 Grand Picasso, que recebem discretas mudanças visuais e o novo motor 1.2 Puretech, recém-lançado no Brasil equipando os novos Peugeot 208.
LEIA MAIS:
>> Teste de pista: Citroën C4 Picasso
>> Citroën Aircross: Receita brasileira
>> As melhores opções de SUVs, picapes e minivans seminovos
No visual, agora tanto a C4 Picasso quanto a C4 Grand Picasso compartilham a mesma dianteira, antes diferente entre as duas minivans. Além disso, há novas rodas de 17 polegadas, lanternas com um novo arranjo de efeito 3D, teto pintado em dois tons no C4 Picasso e arcos do teto pintados em prata para a C4 Grand Picasso. Para a cabine, há quatro novas opções de cores.
A minivan traz uma de suas maiores novidades sob o capô. Na Europa, além dos motores diesel e o THP, ambas têm a disposição o novo motor três cilindros 1.2 Puretech turbo de 110 cv, atrelado a uma caixa manual de seis marchas. O mesmo propulsor 1.2 tem outra versão recalibrada para oferecer 130 cv, que trabalha em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades.
Entre os equipamentos, destaque para a nova central multimídia com tela de 7 polegadas com navegador GPS com imagens em 3D e comandos por voz, além de permitir acesso a e-mails e mensagens SMS. A tela de 12 polegadas em alta definição também ganhou evoluções para maior flexibilidade e legibilidade. O pacote de segurança é recheado, pois inclui alerta de ponto cego, controle de velocidade adaptativo (com função de frenagem automática em velocidade de até 30 km/h), alerta de colisão frontal e alerta de saída de faixa. Lançadas em 2015 no Brasil, as minivans C4 Picasso e C4 Grand Picasso renovadas devem chegar apenas em 2017 por aqui.