Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BYD Sea Lion 05 é SUV do King e complementa nova linha de utilitários

Ao lado do Sea Lion 07, o SUV híbrido baseado no King é o segundo modelo da nova linha da BYD, que já tem o terceiro lançamento confirmado

Por João Vitor Ferreira
16 jul 2024, 12h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BYD Sea Lion 05
    BYD Sea Lion 05 (MIIT/Reprodução)

    A BYD está num processo de transformar seus sedãs em SUVs. Primeiro foi com o Sea Lion 07, que aproveita muito do visual do Seal. Agora é a vez do King, que recentemente chegou ao Brasil, emprestar seu design para o Sea Lion 05, sendo o segundo modelo da linha.

    Ele não é um SUV cupê como o ‘irmão’, adotando uma carroceria mais convencional para o segmento. O BYD Sea Lion 05 também é um pouco menor, tendo 4,71 de comprimento contra 4,83 m do 07, além de 1,88 m de largura e 1,72 m de altura. É um porte bem próximo do Tesla Model Y, um dos seus principais rivais dentro do mercado chinês.

    O Sea Lion 05 também tem os mesmos 2,71 m de entre-eixos do King, mas essa não é a única semelhança entre os dois. Na dianteira, a grade usa o mesmo desenho, também valendo para os faróis e entradas laterais. O para-choque é a única peça que se diferencia um pouco, sendo mais alto no SUV.

    A traseira, por outro lado, não é tão semelhante assim. A lanterna do SUV é um pouco mais arredondada e, ao que parece, seu desenho interno também é diferente.  Assim como na frente, o para-choque também tem um visual exclusivo para cada modelo. No Seal 05 ele é mais alto e tem menos partes pintadas na cor do veículo.

    Continua após a publicidade
    BYD Sea Lion 05
    BYD Sea Lion 05 (MIIT/Reprodução)

    De acordo com as informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês (MIIT), o Seal 05 chegará em duas versões, ambas híbridas e que serão produzidas na fábrica da BYD em Xi’an, província de Shaanxi, no noroeste da China.

    Compartilhe essa matéria via:

    Segundo as informações, o motor a combustão será o já conhecido 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm. Aliado a ele estará um outro motor elétrico com pico de potência de 163 cv. Esse é o sistema DM-i da BYD, que já conhecemos do King e da dupla Song Plus e Pro.

    Continua após a publicidade

    Ainda não foi divulgado qual o tamanho das baterias, mas é bem provável que elas sejam diferentes em cada uma das versões. Afinal, a única diferença mencionada entre as versões é o peso (1.635 kg e 1.765 kg). Sobre o desempenho, só foi informado que ambos chegarão aos 180 km/h.

    BYD Sea Lion 05
    BYD Sea Lion 05 (MIIT/Reprodução)

    A BYD também não deu detalhes sobre quando o modelo começará a ser vendido. Ele chegará para fortalecer ainda mais a nova linha de SUVs da montadora, que começou com o lançamento do 07 e já tem um terceiro modelo anunciado: o Sea Lion 06. 

    Esse movimento é semelhante ao que a empresa está fazendo com o Seal, transformando o nome do sedan em uma nova linha de veículos. Mas assim como os SUVs Sea Lion, eles continuarão todos sendo parte da linha Ocean, que também agrega o Dolphin e o Dolphin Mini.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.