Brasil: vendas sobem na primeira quinzena de dezembro

181.623 unidades foram negociadas no período

mercado mercado

mercado (/)

O mercado automotivo brasileiro registrou alta no número de vendas na primeira quinzena de dezembro. De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram negociados 181.623 automóveis e comerciais leves nesse período.

Na comparação com os 15 primeiros dias do mês de novembro, o crescimento ficou em 22,2%. Levando em conta o mesmo período, mas em dezembro de 2011, o aumento nas vendas é de 15,3%.

Quando se analisa o acumulado do ano, 2012 está à frente de 2011: aumento de 6,7%. Até aqui, foram emplacadas 3.472.285 unidades no País neste ano.

Em relação aos modelos, algumas surpresas. O VW Gol segue como mais vendido, com 15.170 exemplares, mas quem ocupa a segunda posição é o Fiat Palio (9.944), que derrubou o Fiat Uno (9.712) para o terceiro lugar.

Além disso, o recém-lançado Chevrolet Onix deu um grande salto e já ocupa a sexta (6.031) posição. Um de seus grandes rivais, o Hyundai HB20, é o oitavo (5.660).

Por fim, a Fiat manteve a dianteira entre as marcas, mas com estreita vantagem em relação à Volkswagen: 23,27% a 22,82% – na prática, uma diferença de 630 emplacamentos. GM, Ford e Renault fecham o grupo dos cinco primeiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s