Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Brasil deixa posto de maior fabricante de veículos da América Latina

Em 2014, foram produzidas 3,1 mi de unidades contra 3,3 mi do México

Por Diogo Patroni
Atualizado em 9 nov 2016, 14h22 - Publicado em 5 mar 2015, 14h43
mercado

O mercado automotivo brasileiro vive uma de suas piores crises. De acordo com dados da Organização Internacional de Construtores de Automóveis (Oica), o País perdeu o primeiro lugar do ranking dos maiores produtores de veículos na América Latina. Posição que agora é ocupada pela México.

Em 2014, o Brasil produziu 3,1 milhões veículos, queda de 15,3% se comparado a 2013. Enquanto, os mexicanos foram responsáveis por 3,3 milhões de unidades, alta de 10% em relação ao ano anterior. Com a retração, o Brasil perdeu uma posição no ranking global dos produtores e agora ocupa o 8º lugar.

Já a produção total de veículos no mundo atingiu números recordes, com 89,5 milhões de unidades, e crescimento de 3%. A meta para 2015 é crescer mais 3% e encerrar o ano com 91 milhões de unidades.

Continua após a publicidade

Mas perspectivas não são favoráveis para o mercado brasileiro, que deve registrar nova queda. Além disso, o País também pode deixar o quarto lugar de maior mercado do mundo. Em 2014, foram vendidas 3,4 milhões de unidades, queda de 7% se comparado a 2013.

Fevereiro em baixa

Se 2014 foi ruim para a indústria nacional, 2015 tende a ser pior. Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), foram produzidas 200,1 mil unidades no último mês de fevereiro, queda de 2,3% em relação a janeiro. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, o recuo é de 28,9%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.