O nome não é o mesmo, mas é impossível não enxergar o novo Série 4 como um Série 3 cupê. Exatamente porque é isso que ele realmente é. Por trás da nova nomenclatura está a decisão de criar uma nova linha na gama BMW, o que também será feito com Série 1 e a futura Série 2.
A Série 4 será formada pelas versões cupê e conversível do Série 3, com espaço para uma futura versão Gran Turismo. O estilo já esportivo do sedã caiu bem na carroceria mais esportiva do cupê. Em comparação à geração anterior, o modelo está 26 milímetros maior, 43 milímetros mais largo, 16 milímetros mais baixo e com distância entre-eixos aumentada em 50 milímetros.
Na Europa, a gama de motorizações do Série 4 inclui opções a diesel e gasolina, com as versões 420d (equipada com um motor 2.0 turbodiesel com 184 cv), 428i (com um motor 2.0 turbo de 245 cv) e o esportivo 435i (utilizando um motor 3.0 biturbo com seis cilindros em linha e 306 cv) estreando em um primeiro momento. Todas as versões podem ser equipadas com transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito marchas, sendo que as opções movidas a gasolina oferecem tração integral.
A estreia mundial do Série 4 Coupé está agendada para o Salão de Frankfurt, que acontecerá na Alemanha em setembro.