Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

BMW lança compacto i3

Carro roda até 300 km sem recarregar

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h36 - Publicado em 29 jul 2013, 13h57
sustentabilidade

Após mostrar vários teasers, a BMW, enfim, apresentou o compacto i3. Definido pela marca como um “passo revolucionário rumo à mobilidade sustentável”, o modelo guarda várias semelhanças com o estilo do carro-conceito exibido no Salão de Frankfurt de 2011.

>> Veja a galeria de fotos do BMW i3

Apesar da característica grade dupla dos BMW, vários detalhes do i3 o separam do restante da linha. Os faróis em formato de “U” e a faixa preta presente em boa parte da extensão da carroceria. Outro toque futurista está no acesso ao banco traseiro, realizado por portas com abertura em sentido invertido.

O interior é bastante moderno, com uso abundante de materiais recicláveis e sustentáveis, como couro tratado, madeira e lã. O i3 será oferecido com três versões de acabamento (Loft, Lodge e Suite), sendo que todas as versões contam com ar-condicionado, central multimídia com tela touchscreen de 6,5 polegadas, rádio, entrada auxiliar USB e Bluetooth. A lista de opcionais inclui GPS, ar-condicionado digital, bancos dianteiros com aquecimento e teto panorâmico com acionamento elétrico.

O veículo é impulsionado por uma bateria de íon-lítio de 22 kWh e um motor elétrico, desenvolvendo 170 cv e torque máximo de 25,5 mkgf. A transmissão de velocidade única impulsiona as rodas traseiras, fazendo com que o i3 leve apenas 7,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chegue aos 150 km/h.

A autonomia estimada pela BMW é de 130 a 160 quilômetros com uma única recarga, distância esta mais do que suficiente para o deslocamento diário, estimado pela BMW em 64 quilômetros. Há a opção de comprar o i3 com um motor a gasolina de dois cilindros, cuja função é “manter a carga da bateria de íon-lítio em um nível constante enquanto o veículo se movimenta”. Com esta assistência, a autonomia total sobe para aproximadamente 300 quilômetros.

O i3 será vendido por 34.950 euros no mercado alemão. Por aqui, ele deve desembarcar no segundo semestre de 2014, provavelmente custando mais de 110 mil reais.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)