Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW já trabalha na nova geração da Série 3 para 2018

Modelo de topo deve ter mais de 500 cv de potência

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h30 - Publicado em 18 Maio 2015, 12h33
fabricantes

A BMW Série 3 mal recebeu uma suave reestilização e, segundo a revista inglesa Car Magazine, alguns detalhes da sua nova geração, que deve chegar no mercado em 2018, já são conhecidos. Segundo a publicação, o novo carro terá ainda mais caráter, trabalho personalizado, conteúdo e visual de alta qualidade.

Materiais mais nobres e uma grande variedade de equipamentos serão utilizados para agregar valor ao carro e o interessado poderá escolher acessórios como kits de potência, freios esportivos mais potentes e sistemas de auxílio como de estacionamento controlado remotamente e tecnologia para uso do carro de forma autônoma de forma parcial.

O sistema de entretenimento e informação receberá uma tela sensível ao toque ainda maior com suporte para controle por gestos e ativação por voz e um “head-up display” aprimorado ajudará o motorista. No quesito motor, ainda segundo a publicação, o carro terá o seu atual bloco 3.0 litros aprimorado em cerca de 30 cv.

A versão M3, entretanto, receberia um motor de seis cilindros em linha com “e-chargers” e injeção de água para garantir desempenho superior aos 500 cv com a tradicional tração traseira mantida, porém uma versão M350i com o sistema xDrive não está descartada, além de opções híbridas plug-in com blocos 1.5 litro e 2.0 litros.

Continua após a publicidade

Publicidade