Em informação levantada pela revista inglesa Car, a BMW está trabalhando no i8S híbrido plug-in para lançá-lo em 2016 como forma de comemorar o centenário da marca alemã, assim como um presente de despedida para o seu presidente, Norbert Reithofer, que irá se aposentar no mesmo ano. Chamado internamente por M100, o supercarro usará o i8 como base, mas com outra preparação e, provavelmente, mais de 500 cavalos de potência.
O carro está sendo desenvolvido pela BMW Project i sob direção de Roberto Fedeli, que veio para a montadora após sair da Ferrari. A estrutura principal de fibra de carbono será mantida, assim como o chassi de alumínio, mas a maior parte das peças internas será redesenhada para aprimorar a eficiência do conjunto e o banco traseiro será removido para dar mais espaço ao porta-malas.
Outras mudanças serão feitas na suspensão, a adoção de pneus mais largos e freios mais potentes. O motor deverá ser ou um bloco de quatro cilindros 2.0 litros biturbo com 324 cavalos de potência ou um seis cilindros em linha 3.0 litros com 486 cavalos, sempre alimentando o eixo traseiro, já que o dianteiro ficará para o gerador elétrico que, juntos, trabalharão com mais de 500 cavalos para garantir aceleração de 0 até 100 km/h em 3.5 segundos.