Clique e assine por apenas 8,90/mês

BMW i3 e Tesla Model S viram carros de polícia em Los Angeles

Modelos elétricos serão utilizados em caráter experimental

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 12 set 2015, 12h51
sustentabilidade

Conhecida por ser a região norte-americana que oferece mais incentivos à produção e à utilização de carros elétricos, a Califórnia traz mais uma iniciativa interessante nesse sentido. A cidade de Los Angeles anunciou nesta semana a adição de um Tesla Model S e um BMW i3 à frota do Departamento de Polícia (LAPD).

tesla-model-s-lapd-1.jpeg

Ambos foram escolhidos para fins de avaliação. O objetivo da corporação é avaliar o funcionamento de um modelo elétrico nas funções cotidianas de patrulha. Futuramente, Los Angeles pretende se tornar a cidade dos Estados Unidos com a maior frota de veículos “verdes”.

sustentabilidade

Atualmente, o departamento de polícia local conta com 23 scooters e três motocicletas elétricas, utilizadas para patrulhas de rotina. O plano do prefeito Eric Garcetti é fazer com que, em 2017, 50% da frota de veículos leves de Los Angeles seja formada por carros elétricos; para 2025, a projeção é de que 80% da frota total conte com esse tipo de tecnologia.

bmw-i3-lapd-1.jpeg

Naturalmente, é de se esperar que um veículo policial tenha um desempenho compatível com a função. Por isso, vale lembrar que o Model S oferece mais de 690 cavalos de potência, acelerando de 0 a 96 km/h em 3,2 segundos; já o i3 completa o mesmo teste em sete segundos.

VEJA MAIS– Paris proibirá tráfego de carros por um dia– Hyundai ix35 Fuel Cell roda 2,3 mil km sem emissão de CO2

Continua após a publicidade
Publicidade