Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

BMW estuda fábrica no México

Local produziria novo Série 3 e novo modelo com tração dianteira

Por Márcio Murta Atualizado em 9 nov 2016, 11h59 - Publicado em 6 ago 2012, 21h10
fabricantes

A BMW está estudando a possibilidade de abrir uma fábrica no México, divulgou nesta segunda-feira (6) o informativo Automotive News. De acordo com a notícia, uma fonte da marca informou que quatro locais são cogitados para erguer a unidade fabril, embora o Estado de Queretaro seja o mais provável de se escolhido. A produção será voltada para o novo Série 3 e um novo veículo com tração dianteira.

A decisão do local será tomada até 2013, enquanto os incentivos governamentais são realizados. A capacidade de produção da unidade, segundo a informação, ficará em torno de 100.000 a 150.000 unidades por ano, embora a produção inicial deva ser baixa, com a fabricação entre 40.000 e 50.000 exemplares anualmente.

Ainda de acordo com o Automotive News, a fábrica no México deixaria a empresa livre para comercializar para a América do Norte, do Sul e Asia com menores taxas de importação, e distante da flutuação da zona do euro. Assim, a empresa teria maior competitividade nestes locais para rivalizar com o Mercedes-Benz Classe C. A Audi tambpem anunciou recentemente a construção de uma fábrica no território mexicano, para produzir um de seus SUV 2014.

Continua após a publicidade

Publicidade