A Bentley divulgou nesta quarta-feira (22) as primeiras informações, fotos e vídeos do Continental GT Speed. O modelo utiliza motor 6.0 W12 biturbo e câmbio automático de oito marchas da alemã ZF, o que lhe permite acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 4s2, aos 160 km/h em 9s0 e atingir a velocidade máxima de 330 km/h o que o torna o mais rápido Bentley já produzido.
Todo o desempenho, de acordo com a Bentley, é resultado do rendimento do motor 12 cilindros, que gera 625 cv e 81,6 mkgf de torque. Para conseguir transmitir toda a cavalaria ao asfalto, a empresa utiliza tração integral, que, em condições normais, envia 60% do rendimento para as rodas traseiras e o restante para o eixo dianteiro.
Para manter o controle do veículo em altas velocidade, a Bentley informa ter realizados melhorias na suspensão do modelo, tornado sua direção mais direta, além de equipá-lo com freios com discos de 405 mm de diâmetro na dianteira e 335 mm na traseira, com pinças de oito pistões. Como opcional, a marca oferece um conjunto com discos feitos de compostos de cerâmica e fibra de carbono (que oferecem melhor poder de frenagem em altas temperaturas e resistem mais à perda de rendimento) com, 420 mm na dianteira e 356 mm na traseira.
De série, o Continental GT Speed oferece sistema de entretenimento com tela touch screen de 8″ e 30 gb de capacidade de armazenamento. O sistema de som, por sua vez, conta com 11 alto-falantes e tem conectividade para iPod e entrada USB. A Bentley não informa o preço do modelo. Confira seu vídeo abaixo.