Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bentley deve revelar novo modelo esportivo para 2016

Carro seria o seu mais potente e baseado no Continental GT

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h25 - Publicado em 30 mar 2015, 12h45
fabricantes

*Bentley Continental GT3-R na foto

Segundo a Autocar, a Bentley irá lançar um novo modelo esportivo em 2016. Feito sobre o atual Continental GT, o carro seria “ainda mais extremo do que o GT3-R com tração integral”. O modelo, ainda segundo a publicação inglesa, será equipado com uma versão aprimorada do motor V8 de 4.0 litros biturbo com 580 cavalos.

Graças, também, ao uso de materiais mais leves, o esportivo será 200 kg mais leve em relação ao GT3-R. Sobre a novidade, Rolf Frech, chefe de engenharia da marca, falou. “O problema com o primeiro foi a hora do seu lançamento. Precisávamos que ele ficasse apronto no final da primeira temporada do nosso GT3 de competição”.

“Assim, mudar completamente seu trem de força não seria possível, mas temos o conceito em mente, então porque não?”, revelou Frech. Assim, a expectativa é que o novo modelo seja ainda equipado com tração traseira, como era esperado que o GT3-R fosse. A produção do novo esportivo será provavelmente limitada e ele deve chegar ao mercado custando em torno de 300 mil libras.

Continua após a publicidade

Publicidade