Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Audi RS6 GTO é perua insana que homenageia os 40 anos da tração quatrro

O Audi RS6 GTO Concept comemora os 40 anos da tração integral Quattro, ele foi produzido por aprendizes na Alemanha e inspirado em um modelo de competição

Por Isadora Carvalho 11 nov 2020, 22h03
Divulgação/Audi

Demos cinco razões para você considerar o Audi RS6 o carro definitivo e agora tem apenas uma pra ficar de queixo caído: o Audi RS6 GTO Concept.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

Como parte das comemorações de 40 anos da famosa tração integral da Audi, a Quattro, a marca revelou um carro conceito inspirado no Audi 90 quattro IMSA GTO, carro de competição que fez fama na temporada de 1989 do campeonato norte-americano promovido pela IMSA (associação motorsport internacional). Pudera: ganhou 7 das 13 etapas que competiu naquele ano.

Audi 90 quattro IMSA GTO Divulgação/Audi

O Audi 90 quattro tinha motor cinco cilindros 2.2 turbo, considerado inovador para a época, e capaz de levar o sedã aos 100 km/h em 3,1 s e a uma velocidade máxima de 310 km/h.

O conceito foi desenvolvido por aprendizes na fábrica de Neckarsulm (Alemanha). A pintura é uma versão moderna da original de corrida e as calotas foram pintadas de branco com o objetivo de remeter aos dias de glória do Audi 90.

Divulgação/Audi

Na dianteira há uma grade maior com emblemas GTO, entradas de ar no capô e um divisor frontal vermelho. Na lateral, o conceito imita o enorme escapamento de saída lateral do Audi 90. 

Continua após a publicidade

Divulgação/Audi

Dentro da cabine um típico habitáculo de carro de corrida. Os bancos traseiros foram retirados e os assentos dianteiros foram substituídos por bancos tipo concha Recaro com cintos de seis pontos que são vermelhos por sinal. As janelas laterais foram trocadas por redes de segurança, mas outros itens, como o console central, ficaram intocados.

Divulgação/Audi

Segundo a Audi, os alunos que desenharam o conceito foram os responsáveis ​​pela ideia inicial, mas Marc Lichte, chefe de design da Audi, foi o responsável pelo produto final. 

Divulgação/Audi

A má notícia é que a produção do conceito não está prevista, mas será possível ver o modelo em alguns dos salões internacionais – quando (ou “se”) voltarem a acontecer.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

 

 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês