Clique e assine com até 75% de desconto

Audi RS6 GTO é perua insana que homenageia os 40 anos da tração quatrro

O Audi RS6 GTO Concept comemora os 40 anos da tração integral Quattro, ele foi produzido por aprendizes na Alemanha e inspirado em um modelo de competição

Por Isadora Carvalho 11 nov 2020, 22h03
Divulgação/Audi

Demos cinco razões para você considerar o Audi RS6 o carro definitivo e agora tem apenas uma pra ficar de queixo caído: o Audi RS6 GTO Concept.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

Como parte das comemorações de 40 anos da famosa tração integral da Audi, a Quattro, a marca revelou um carro conceito inspirado no Audi 90 quattro IMSA GTO, carro de competição que fez fama na temporada de 1989 do campeonato norte-americano promovido pela IMSA (associação motorsport internacional). Pudera: ganhou 7 das 13 etapas que competiu naquele ano.

Audi 90 quattro IMSA GTO Divulgação/Audi

O Audi 90 quattro tinha motor cinco cilindros 2.2 turbo, considerado inovador para a época, e capaz de levar o sedã aos 100 km/h em 3,1 s e a uma velocidade máxima de 310 km/h.

O conceito foi desenvolvido por aprendizes na fábrica de Neckarsulm (Alemanha). A pintura é uma versão moderna da original de corrida e as calotas foram pintadas de branco com o objetivo de remeter aos dias de glória do Audi 90.

Divulgação/Audi

Na dianteira há uma grade maior com emblemas GTO, entradas de ar no capô e um divisor frontal vermelho. Na lateral, o conceito imita o enorme escapamento de saída lateral do Audi 90. 

Divulgação/Audi

Continua após a publicidade

Dentro da cabine um típico habitáculo de carro de corrida. Os bancos traseiros foram retirados e os assentos dianteiros foram substituídos por bancos tipo concha Recaro com cintos de seis pontos que são vermelhos por sinal. As janelas laterais foram trocadas por redes de segurança, mas outros itens, como o console central, ficaram intocados.

Divulgação/Audi

Segundo a Audi, os alunos que desenharam o conceito foram os responsáveis ​​pela ideia inicial, mas Marc Lichte, chefe de design da Audi, foi o responsável pelo produto final. 

Divulgação/Audi

A má notícia é que a produção do conceito não está prevista, mas será possível ver o modelo em alguns dos salões internacionais – quando (ou “se”) voltarem a acontecer.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade