A Audi anunciou oficialmente a chegada do novo RS 3 Sportback ao Brasil. Equipado com o motor de cinco cilindros mais potente da história da divisão RS e ocupando o topo da gama A3 no país, o modelo já é vendido em versão única por R$ 290.990.
LEIA MAIS:
>> Audi dá ainda mais poder ao RS Q3 em versão Performance
>> Comparativo: Audi S3 x Mercedes CLA 45 AMG
>> Teste: Audi RS7, o expresso executivo
Como não poderia deixar de ser, o visual do novo RS 3 é agressivo. A dianteira tem grandes aberturas no para-choque, inscrição “quattro” na base da grade (fazendo referência à tração integral) e barras prateadas (acabamento presente também nos retrovisores e nas barras do teto). Atrás, além da nomenclatura RS 3, destacam-se as grandes saídas de escape ovais no para-choque. As rodas são de 20 polegadas. Por dentro, o hatch superesportivo mescla revestimentos em couro, nappa e Alcantara. Entre os equipamentos, estão sensores de equipamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, faróis full-led, sistema de entretenimento MMI Plus com navegador GPS e MMI Touch, além de sistema de áudio Bang&Olufsen.
Mais do que apenas o visual, no entanto, a mecânica é o grande destaque do RS3 Sportback. O motor 2.5 turbo é o cinco cilindros mais potente da história da divisão esportiva RS, com 367 cv de potência e 47,4 mkgf de torque máximo entre 1.625 e 5.550 rpm. Em conjunto com a transmissão S Tronic de sete marchas, a Audi promete um 0 a 100km/h em 4,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250km/h. A direção pode ser personalizada com o Audi Drive Select, que permite ainda controlar os flaps instalados nos dutos de exaustão, que modificam a experiência sonora do modelo.
Quer saber mais detalhes sobre o novo RS 3 Sportback? O modelo será uma das atrações da edição de março de QUATRO RODAS, com um teste de pista completo. Aguarde!