Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Audi Q8 2025 chega ao Brasil com novo foco e faróis personalizáveis

SUV topo de linha agora assume um posicionamento mais esportivo na linha, deixando o refinamento para o Q7

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 out 2024, 08h06 - Publicado em 3 out 2024, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Audi Q8 2025
    Audi Q8 2025 (Divulgação/Audi)

    O Audi Q8 estreia no Brasil a sua linha 2025, que chega acompanhada por mudanças visuais, mecânicas e de posicionamento. Agora, o SUV topo de linha da marca assume uma posição mais esportiva e é vendido em versão única, a Performance Black, a partir de R$ 774.990 – mas que pode beirar os R$ 850.000 quando equipado com todos os opcionais disponíveis.

    As maiores novidades estéticas do Q8 aparecem na dianteira, que passa a ter a grade principal em novo formato e separada das demais aberturas. Estas, no para-choque, estão maiores, com as laterais posicionadas mais próximas aos faróis.

    Audi Q8 2025
    Audi Q8 2025 (Divulgação/Audi)

    Por falar nos faróis, eles têm formato semelhante aos anteriores, mas iluminação totalmente nova, com leds matriciais e quatro opções de assinatura luminosa a serem escolhidas na central multimídia. Como opcional, por R$ 26.000, eles podem ganhar iluminação complementar de laser.

    Compartilhe essa matéria via:

    Na traseira, as lanternas também passam por um redesenho e têm diferentes opções de assinatura, seguindo combinações com a assinatura dos faróis. O para-choque também mudou e a tampa traseira com abertura elétrica revela o grande porta-malas de 605 litros.

    Continua após a publicidade
    Audi Q8 2025
    Audi Q8 2025 (Divulgação/Audi)

    Outras novidades ficam por conta das rodas diamantadas de 23 polegadas e pelos detalhes do exterior, como frisos e logotipos, sempre na cor preta – seguindo a proposta de esportividade, que pode receber ainda, por R$ 8.000 a mais, as capas dos retrovisores em carbono.

    As quatro argolas da Audi inauguram uma nova aparência 2D e há três novas opções de cores, somando nove. As novas são o Vermelho Chilli, o Azul Ascari e o Bege Sakhir Ouro, que aparece nas imagens de divulgação.

    Audi Q8 2025
    Audi Q8 2025 (Divulgação/Audi)

    O interior do Q8 muda pouco e mantém o alto padrão de acabamento, bem como o formato e a disposição do painel. Há opção de acabamento em couro Valcona cinza claro ou preto, com costuras contrastantes, mas os bancos são sempre os concha, emprestados do RSQ8. O quadro de instrumentos tem novo layout, mas mantém as 12,3″, assim como a central multimídia, de 10,1″. Logo abaixo, a tela de 8,6″ é dedicada para controles de climatização.

    Continua após a publicidade
    Audi Q8 2025
    Audi Q8 2025 (Divulgação/Audi)

    Ainda entre os equipamentos, o novo Audi Q8 tem assistente semiautônomo de estacionamento, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, bancos elétricos dianteiros com memória para o motorista, ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360° e sistema de som Bang&Olufsen de 17 alto-falantes e 730 Watts de potência.

    O pacote pode receber também o head-up display por mais R$ 16.000, com informações projetadas no para-brisa, e o sistema Night Vision, que detecta pessoas e animais com visão noturna, por R$ 24.000.

    Continua após a publicidade
    Audi Q8 2025
    Audi Q8 2025 (Divulgação/Audi)

    A mecânica é híbrida-leve, ou seja, combina um motor V6 3.0 turbo de 340 cv e 51 kgfm a um sistema elétrico de 48V que substitui o alternador e atua em condições específicas com a promessa de menor consumo de combustível e redução de emissões. Entre suas funções está o modo roda livre entre 55 e 160 km/h, quando, em velocidade constante, sem exigência de desempenho, o motor a combustão é “desligado” e o sistema elétrico mantém o funcionamento do veículo.

    Audi Q8 2025
    Audi Q8 2025 (Divulgação/Audi)

    Para acompanhar a motorização há um câmbio automático Tiptronic de oito marchas e tração integral quattro do tipo Torsen, e eixo traseiro que esterça até 5 graus para auxílio em manobras. Com esse conjunto, a Audi aponta que o Q8 vai de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e chega aos 210 km/h, limitados eletronicamente.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 6,00/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.